Home Futebol Real Madrid pode ter desfalque de peso na final da Champions

Real Madrid pode ter desfalque de peso na final da Champions

Maior campeão do torneio, o Real Madrid volta a uma final de Champions depois de quatro anos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Liverpool e Real Madrid decidem hoje o título da Champions League. O duelo entre ingleses e espanhois acontece às 16h (de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis. Durante a semana, muito se especulou a condição física de um dos titulares de Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE

Em razão de um problema na coxa, Alaba foi desfalque na semifinal diante do Manchester City. Relacionado para a decisão, o austríaco deve jogar, mas será preciso mesmo aguardar a escalação oficial. Caso fique de fora, Nacho Fernandez é alternativa.

Real é favorito? Klopp responde

– Se você olhar a história do clube, a experiência do time, o jeito que o Real Madrid virou todos os jogos, o favorito é o Real Madrid. Mas sabemos que estamos no mesmo nível, precisamos jogar como sabemos jogar, sermos nós mesmos nessa partida. Essa é a minha maior preocupação: precisamos fazer o que sabemos fazer. Mas é claro que os jogadores do Real Madrid estão em um nível muito alto, e uma parte importante do futebol é estar confiante, seguro de si. Então, na realidade, não sei se existe um favorito – disse Klopp.

PUBLICIDADE

Fala, Ancelotti

– Sabemos muito bem a exigência que tem esse clube, a história que tem esse clube, chegar aqui pra nós é muito importante. Nossa temporada foi muito boa, demos o máximo e tentaremos tudo. O ambiente está bem, tranquila, essa equipe lida muito bem com esse tipo de partida. Os veteranos ajudam os jovens a ter um ambiente mais tranquilo e mais confiança – disse.

Klopp diz se há revanche na final da Champions

– É completamente normal ele se sentir assim. Todos nós perdemos naquele dia. Mas ele se machucou no início do jogo e agora está em muito boa forma. Então, obviamente, foi diferente pra ele. Todos nós somos motivados por coisas diferentes. Tenho vários jogadores aqui e todos são motivados por razões particulares. Está tudo bem. E eu não tenho nenhum problema com isso. Nós queremos acertar as coisas – disse Klopp.

Liverpool x Real Madrid
Champions League
Final

Data e horário:
 28/05/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Stade de France, em Saint-Denis (FRA)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
Transmissão: SBT, TNT e HBO Max.

PUBLICIDADE

PROVÁVEIS TIMES

LIVERPOOL (Técnico: Jürgen Klopp)

Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago Alcântara; Salah, Mané e Luis Díaz.

Desfalques: Origi (lesionado).

REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba (Nacho) e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Valverde (Rodrygo), Benzema e Vini Jr.