Home Futebol Sem Mbappé e Haaland, Real Madrid aposta futuro em dois brasileiros

Sem Mbappé e Haaland, Real Madrid aposta futuro em dois brasileiros

Renovação do atacante francês com o PSG não está sendo bem digerida pelo Real e clube precisa de novo planejamento; Vinícius Júnior e Rodrygo são esperanças

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Kylian Mbappé recusou o Real Madrid e renovou até 2025 com o Paris Saint-Germain. No entanto, o Real precisa definir novo planejamento para o futuro, uma vez que estava confiante na contratação do atacante do PSG. Agora os merengues confiam o futuro em dois brasileiros: Vinícius Júnior e Rodrygo.

PUBLICIDADE

A imprensa espanhola dava como certa a contratação de Kylian Mbappé, artilheiro do PSG e melhor jogador do futebol francês, por parte do Real Madrid; no entanto, houve uma reviravolta e o jogador renovou com o Paris Saint-Germain até 2025 em um contrato com valores astronômicos e cheio de regalias.

O desligamento do caso Mbappé deixou o Real Madrid tocado; mas o deixa também em uma posição econômica forte: 200 milhões [de euros] em caixa e sem problemas de limite salarial. A política da casa é não cometer loucuras; no entanto, agora maneja um cenário inesperado no qual pode abrir mão”, escreveu o jornal ‘Marca’ neste domingo (22).

PUBLICIDADE

Real Madrid: Mbappé fica no PSG, e agora?

O Real Madrid precisa agora traçar um novo planejamento para seu futuro. Com a saída de Cristiano Ronaldo, Karim Benzema substituiu o português muito bem, sendo o principal jogador do Real Madrid na conquista da La Liga e na classificação à final da UEFA Champions League, na qual duela com o Liverpool.

No entanto, o camisa 9 merengue já está com a idade avançada, e os madridistas apostavam em Erling Haaland ou Kylian Mbappé como próximo camisa 9 e goleador do Real para os próximos anos, tendo em conta que são os principais goleadores jovens do mundo.

“A contratação do francês era o epicentro do que ia ser a equipe ‘blanca’ nos próximos anos; mas agora a reviravolta é absoluta. Isso se, o novo planejamento, parte de uma equipe que é campeã da La Liga e que está na final da Champions. Ademais, tem um elenco com jogadores jovens para crescerem: Valverde, Camavinga, Vinícius Júnior e Rodrygo”, prosseguiu o jornal ‘Marca’.

Vinícius Júnior e Rodrygo: Figuras do futuro madridista

O jornal ‘Marca destaca que não foi possível fazer a dobradinha Benzema-Mbappé no Real Madrid. No entanto, apesar da busca por jogadores mais jovens, os merengues confiam o futuro da equipe em Vinícius Júnior, ex-Jogador do Flamengo, e em Rodrygo, ex-atacante do Santos. “[O Real Madrid] já sabe que Vinícius e Rodrygo merecem que a equipe confie neles”, destacou o ‘Marca’.

PUBLICIDADE

“A dupla Mbappé-Benzema não foi possível. O plano do Madrid era juntar a dupla de ataque francesa e que Kylian Mbappé substituísse a retirada de Karim. Essa cadeia de transmissão se quebrou. Agora o Real Madrid planeja fazer uma contratação de peso nessa zona. Não é fácil. Pelo caminho ficam, portanto, as duas vias afrontadas: Haaland e Mabppé. Os dois melhores ‘9’ puros que temos agora como opções são [Robert] Lewandowski e [Harry] Kane; mas não são fáceis de encaixá-los com Benzema”, completou o jornal espanhol.