Home Futebol Red Bull Bragantino é superado pelo Goiás em longa disputa de pênaltis e deixa a Copa do Brasil

Red Bull Bragantino é superado pelo Goiás em longa disputa de pênaltis e deixa a Copa do Brasil

Red Bull Bragantino chegou a marcar na reta final mas o gol foi anulado; nos pênaltis, acabou sendo eliminado pelo Goiás com drama

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
COPA DO BRASIL 2022 – 3ª FASE (VOLTA)
BRAGANTINO 0(8)-(9)1
(2-2)
GOIÁS

Em noite polêmica no Nabi Abi Chedid nesta terça-feira (31), o Red Bull Bragantino foi eliminado pelo Goiás nos pênaltis e viu o esmeraldino avançar às oitavas de final da Copa do Brasil

Na etapa inicial o Bragantino acumulou uma grande quantidade de finalizações e conseguiu pressionar a equipe goiana com pressão no campo ofensivo e pressão considerável na partida.

Apesar disso foram diversas as finalizações em cima do goleiro Tadeu que não teve muito trabalho apesar das oito finalizações em 30 minutos dos comandados de Maurício Barbieri.

PUBLICIDADE

Apostando no contra-ataque, a equipe do Bragantino sofreu um baque aos 42 minutos depois que Nicolas recebeu na área e girou para acionar Matheus Sales batendo rasteiro e indo às redes, abrindo o placar para o Goiás.

A intensidade do Red Bull Bragantino subiu no segundo tempo com a necessidade do resultado. Ytalo teve uma enorme chance de marcar aos12 minutos e testou firme mas a bola passou apenas ao lado do gol.

Bruno Tubarão também levou enorme perigo aos 36 minutos ao ser lançado por Artur e bater firme mas Tadeu fez ótima defesa. Só que o lance de maior impacto veio aos 47′ com Aderlan cruzando na área para Hurtado testar firme e marcar para o Bragantino, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden enxergou falta no lance e anulou o gol, ocasionando a expulsão de Maurício Barbieri por reclamação.

A cobrança de pênaltis iniciou com diversos erros. O Bragantino tinha tudo para superar o esmeraldino nas cobranças alternadas graças às três defesas de Cleiton, mas Tadeu também correspondeu bem e deu a vaga ao Goiás após sequência incrível de pênaltis batidos.

PUBLICIDADE