Home Futebol Red Bull Bragantino e Atlético-MG empatam em jogaço no Brasileirão

Red Bull Bragantino e Atlético-MG empatam em jogaço no Brasileirão

Atlético-MG teve as melhores chances de gol mas não conseguiu superar o Red Bull Bragantino em grande jogo pelo Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 7ª RODADA
RED BULL BRAGANTINO1-1ATLÉTICO-MG

Em jogaço no Nabi Abi Chedid, o Atlético-MG empatou com o Red Bull Bragantino fora de casa por 1 a 1 nesta quarta-feira (11) em jogo adiantado da 7ª rodada do Brasileirão 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A etapa inicial entregou a expectativa com duas equipes ofensivas dentro de campo graças às estratégias de Maurício Barbieri e Antônio Turco Mohamed. Logo aos 10′, a primeira chance real de gol surgiu com Eduardo Sasha testando firme para fora.

Mas quem abriu o placar foi Ytalo logo na sequência, se antecipando à Nathan Silva para cruzar à meia altura achando Artur, deixando sua marca em mais um jogo na atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o gol sofrido, o Atlético-MG subiu ainda mais a intensidade e teve aos 18′ um lance extremamente polêmico. Léo Ortiz evitou o gol com a mão em chute de Guilherme Arana dentro da área e o árbitro Bráulio da Silva Machado apito penal imediatamente.

O árbitro chegou a expulsar o zagueiro do Bragantino, mas o VAR recomendou a revisão da jogada para marcar impedimento de Guilherme Arana na jogada, anulando todas as marcações anteriores para a irritação do Galo.

Sorriso ainda teve uma chance incrível de ampliar o marcador mas a bola passou ao lado da trave esquerda. Junior Alonso evitou outro gol do Bragantino em corte providencial no chute de Artur aos 34′.

PUBLICIDADE

O Galo respondeu com Allan chutando firme no canto esquerdo de forma rasteira e parando na defesa do goleiro adversário. E antes do intervalo mais uma polêmica; Artur fez ótima jogada individual e caiu na área depois que limpou Arana, mas o VAR mandou seguir.

PUBLICIDADE

Como esperado, o Red Bull Bragantino apostou nos contragolpes e a posse de bola do Galo superou os 60% no segundo tempo. Forma diversas as finalizações do Atlético-MG que esbarrava em cortes providencias da defesa adversária.

Até que finalmente aos 20′ do segundo tempo veio o gol de empate do Galo. Em ótima jogada ensaiada em cobrança de falta, Nacho Fernández aproveitou a sobra de Arana em passe de Guga para manter no contrapé de Cleiton.

A pressão atleticana foi mantida e aos 29′ Cleiton teve que fazer a defesa após um tapa sensacional de Sasha para Nacho Fernández, mas o goleiro conseguiu evitar o gol ao sair bem.

Na reta final, Artur conseguiu ótima chegada pela direita e acionou Juan Hurtado, mas Junior Alonso mais uma vez salvou o Atlético-MG com outra intervenção fundamental. E nos acréscimos, Rubens avançou pela esquerda na área e caiu após contato com Andrés Hurtado. Houve pedido de pênalti mas nada foi marcado e o jogo terminou empatado.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1-1 ATLÉTICO-MG

Data: 11/05/2022, 20:30
Estádio: Nabi Abi Chedid
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)

Gols: 1T 12′ Ytalo (RED); 2T 20′ N.Fernández (CAM)

PUBLICIDADE

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido; Eric Ramires (Wellinton), Jadsom, e Artur; Helinho (Raul), Sorriso (Tubarão) e Ytalo (Jan Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.

Atlético-MG: Everson; Guga (Castilho), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Rubens), Zaracho (Ademir) e Nacho Fernández (Sávio); Keno (Otávio) e Eduardo Sasha. Técnico: Turco Mohamed.

Better Collective