Home Games Atual campeã, Red Canids contrata Boal para segundo split do CBLOL

Atual campeã, Red Canids contrata Boal para segundo split do CBLOL

Jogador deixa o Flamengo, onde estava pela segunda vez, para revezar na posição com Guigo

Marcelo Augusto
Colaborador do Torcedores

A RED Canids foi ao mercado e anunciou, nesta quarta-feira (25), a contratação do Topo Boal, que estava no Flamengo em sua segunda passagem pela equipe rubro-negra. Durante esse período, foi campeão do segundo Split do CBLOL Academy em 2021, mas amargou uma penúltima colocação no primeiro Split do campeonato deste ano.

PUBLICIDADE

O top laner tem tido boas atuações desde sua passagem pela INTZ no ano passado. Além disso, Boal também fez um bootcamp recentemente na Coréia do Sul, onde conseguiu alcançar o nível Desafiante, o mais alto das filas ranqueadas.

Revezamento

A matilha é a atual bicampeã do CBLOL e possui um Topo já bastante consolidado: Guigo. O jogador, inclusive, chegou a revezar em alguns jogos dos Playoffs com Betão. Porém, para esse Split, Betão jogará na equipe Academy, deixando uma vaga para Boal revezar com o top laner titular.

PUBLICIDADE

O jogador declarou o quanto está animado com a nova oportunidade: “Muito contente com a minha nova casa, admiro muito todos os jogadores e membros da organização da RED, espero poder agregar ao máximo, conto com a torcida de vocês”.

Red Canids no mercado

A contratação de Boal pela RED Canids Kalunga é surpreendente por conta da regularidade e consolidação de Guigo e, também, pela decisão do técnico Coelho de liberar o meio Avenger da equipe. Afinal, Adriano “Avenger” Perassoli revezava com Grevthar, mas, após conversas com o treinador, o mid laner resolveu buscar uma nova equipe.

Mesmo assim, o meio ainda mantém seu contrato com a organização até o final do ano. Portanto, pode ser o fim do revezamento no meio da RED, mas a troca no topo deve continuar.

PUBLICIDADE

A RED Canids jogou o Mid Season Invitational na Coréia do Sul, o campeonato internacional do meio da temporada e acabou sendo eliminada logo na primeira fase. Porém, a equipe joga novamente no retorno do CBLOL para o segundo Split, no dia 11 de junho. Repetindo o mesmo confronto da final da última etapa, a matilha jogará na partida de estreia contra a Pain Gaming.