Home Outros Esportes RedeTV! se aproxima de compra dos direitos da NFL até 2025 com transmissão de Super Bowl ao vivo

RedeTV! se aproxima de compra dos direitos da NFL até 2025 com transmissão de Super Bowl ao vivo

Após transmissão do Super Bowl LVI de Los Angeles, RedeTV! quer continuar a exibir a NFL em TV aberta e expandir programação de futebol americano

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A NFL começa em setembro com mais uma temporada, mas as emissoras brasileiras continuam se movimentando para transmitir o esporte que já conta com 35 milhões de fãs declarados no país, segundo a Ibope Repucomm. Isso porque a RedeTV!, que transmitira o último Super Bowl LVII ao vivo, pretende expandir o investimento na principal liga de futebol americano do mundo, e comprar os direitos de transmissão da competição até 2025.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal Notícias da TV, o acordo prevê a transmissão de um jogo por rodada, mas que não seria uma exibição ao vivo. Este, seria um compacto com os melhores momentos do jogo, uma vez por semana. Ainda, os jogos ao vivo estão previstos para serem exibidos apenas nos Playoffs e na grande final, o Super Bowl.

NFL na RedeTV! terá, a princípio, transmissão até 2025

O contrato, se firmado, será válido por três anos a partir do Kickoff que acontece dia 8 de setembro deste ano, indo até a temporada de 2025. Ainda, segundo a reportagem, a negociação está na reta final, faltando apenas o acerto de alguns detalhes. Ainda, está prevista na programação, também, a exibição de um programa semanal para falar sobre futebol americano.

A temporada regular da NFL dura 18 semanas. Sendo assim, a emissora exibiria 18 compactos de setembro a janeiro. Com os Playoffs começando no início de 2023 e, estes, passando a serem exibições ao vivo. De acordo com a reportagem, dois dias estão em estudo na programação: quintas e domingos. Isso porque as noites de segunda-feira são inviáveis devido ao Monday Night Football, ao vivo e exclusivo na ESPN e Star+.

O contrato negociado dá, também, a exclusividade do Super Bowl em televisão aberta, no Brasil, à emissora. Isso após a última edição bater 0.6 ponto, com pico de 1.1 na audiência na Grande São Paulo, para a RedeTV!.

PUBLICIDADE

Caso seja concretizado, o acordo marca o retorno da NFL para a TV aberta, na temporada regular, após cinco anos, quando o canal Esporte Interativo exibiu de 2007 a 2018, via parabólica. E, além disso, a BAND chegou a exibir durante alguns anos na década de 1990.

O Kickoff da NFL de 2022 acontecerá no dia 8 de setembro, Às 21h20, em uma partida entre o atual campeão, Los Angeles Rams, contra um dos favoritos ao Super Bowl, Buffalo Bills de Josh Allen e companhia.