Home Futebol Técnico do Remo cita derrota “injusta” e cobra concentração ao time

Técnico do Remo cita derrota “injusta” e cobra concentração ao time

Paulo Bonamigo avaliou que a derrota do Remo por 1 a 0 contra o Brasil de Pelotas não reflete o que ocorreu dentro de campo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Clube do Remo foi derrotado por 1 a 0, neste sábado (7), pelo Brasil de Pelotas, no estádio Bento de Freitas. O gol foi marcado por Karl, aos 39 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O placar final, contudo, não apresenta a realidade da partida. É o que avaliou o treinador remista, Paulo Bonamigo.

“Achei que o resultado foi totalmente injusto. Tivemos mais posse, conclusões, principalmente no segundo tempo. Mas infelizmente não conseguimos trazer o resultado positivo”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico do Leão ainda cobrou mais concentração, por parte dos jogadores. “É uma derrota que novamente tem que nos ensinar, que é uma competição que temos que estar extremamente concentrados durante os 90 minutos”, observou.

Paulo Bonamigo também explicou qual era a estratégia do Remo para o jogo e admitiu que o time não conseguiu fazer o que foi treinado.

“A ideia era minimizar a pressão inicial ficando com a bola, sendo agressivo. Ficamos muito espaçados, rifamos muitas bolas, longe da característica da nossa equipe”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

“Isso fez com que nosso adversário crescesse na marcação. Eles tiveram cerca de 10 minutos de controle de jogo, onde foram efetivos”, comparou Bonamigo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Remo volta as atenções para a Copa do Brasil

O Mais Querido agora tem outra competição nacional para disputar. Enfrenta o Cruzeiro nesta quinta (12), às 19h30, no estádio Independência.

O Remo venceu o primeiro duelo por 2 a 1 e, nesse sentido, tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar à fase quartas de final.

“Não podemos ser covardes e ter pouca coragem, porque a Copa do Brasil premia muito as equipes determinadas, que têm personalidade, que correm riscos extremamente calculados”, destacou Bonamigo.

O profissional azulino também elogiou o Cruzeiro. “Vamos enfrentar uma equipe muito forte, intensa. Já fizemos um jogo muito equilibrado contra eles dentro do Baenão”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective