O Corinthians ficou no empate contra o Deportivo Cali, por 0 a 0, na Colômbia, nesta quarta-feira (4), pela quarta rodada da fase de grupos, da Copa Libertadores. Com o resultado, o Timão manteve a liderança do Grupo E, com 7 pontos.
Durante o programa Jogo Aberto, Renata Fan admitiu ter ficado surpresa com a ausência de Willian, Renato Augusto e Róger Guedes, mas engrandeceu a estratégia de Vitor. “O Corinthians foi melhor, perdeu muitas chances e o técnico foi muito estratégico”, apontou. Com a entrada de Gustavo Mosquito e Gustavo Mantuan, a equipe paulista conseguiu pressionar a equipe colombiana e teve boas chances para vencer a partida.
Após o jogo, o treinador revelou que Willian, camisa 10 do time, estava com problemas físicos e que poderia ser utilizado no máximo por 30 minutos. Sobre Renato Augusto, o técnico declarou que precisa ‘gerir’ o meia, para aproveitar mais a qualidade do jogador ao longo da temporada.
A mudança na postura do treinador corintiano aconteceu depois da equipe perder na primeira rodada da competição continental, contra o Always Ready, da Bolívia, por 2 a 0. Na partida, o time jogava com um time repleto de jogadores experientes: Cássio, Fágner, Gil, Fábio Santos, Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, Willian, todos com mais de 30 anos; no último jogo, desses 8, apenas Cássio, Fágner (substituído aos 5 minutos por Lucas Píton), Fábio Santos e Giuliano começaram o jogo como titulares.
Com a equipe participando de 3 competições simultâneas, Vitor Pereira já falou em coletiva, que o objetivo é deixar a equipe viva nas competições para depois conseguir implementar o estilo de jogo favorito (controle de bola, pressão, marcação em linha alta, jogo intenso).
O próximo desafio da equipe paulista será no próximo domingo (8), contra o Red Bull Bragantino, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

