Renato Gaúcho relembra anos de amizade e deixa emocionado recado de despedida para David Coimbra
Técnico Renato Portaluppi deixou um emotivo recado pela morte do amigo David Coimbra
Foto: Montagem com imagens de reprodução/divulgação
O jornalista e a comunicação do Rio Grande do Sul amanheceram de luto nesta sexta-feira em função da morte do jornalista, colunista e escritor David Coimbra. Por conta de um câncer renal, o comunicador morreu aos 60 anos no Hospital Moinhos de Vento e gerou uma onda de recados emotivos, lembranças boas e tristeza por sua partida. O ex-técnico gremista Renato Portaluppi se manifestou à Rádio Gaúcha.
“Hoje, infelizmente, fui surpreendido com uma notícia muito triste. Grande jornalista, grande amigo e companheiro de chopes. Muitas vezes veio me visitar no Rio de Janeiro. Muita resenha, tanto aqui no Rio como em Porto Alegre. Amigo de muitos anos. Infelizmente essa notícia chegou. Não só a imprensa gaúcha está de luto, mas também a do Brasil todo. Meu sentimento para a família. É uma grande perda como amigo e profissional. Uma tristeza geral. Que Deus o tenha e possa confortar seus familiares. Não só o Rio Grande do Sul está de luto, mas o Brasil todo”, disse Renato.
David atualmente era participante da bancada do programa Sala de Redação e do Timeline, ambos da Rádio Gaúcha, além de também ter uma coluna em GZH. Sua batalha contra o câncer durava desde 2013 e motivou até uma ida a Boston, nos EUA, para tratamento nos últimos anos.
Inter e Grêmio também usaram os seus perfis oficiais nas redes sociais para lamentar a morte de Coimbra:
Confira o boletim médico do Hospital Moinhos de Vento sobre David Coimbra:
O Hospital Moinhos de Vento informa com pesar o falecimento do jornalista David Coimbra, nesta sexta-feira (27), aos 60 anos, em decorrência de complicações em função de um câncer renal. Ele estava internado na instituição desde o dia 22 de maio e, na última quinta-feira, foi encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva.
Jornalista, radialista, escritor e cronista, foi um dos autores mais reconhecidos do Rio Grande do Sul. Com passagens por diferentes redações do Sul do país, assinou obras literárias, cronista, apresentador, conquistou prêmios e sempre foi um querido amigo dos colegas.
David deixa a esposa, Marcia Camara, e o filho, Bernardo. E também deixa como legado uma marca indelével na crônica gaúcha, inspirando gerações de leitores.

