Home Mercado da Bola Reviravolta no mercado? Liverpool pode atravessar a negociação de Mbappé com o Real Madrid

Reviravolta no mercado? Liverpool pode atravessar a negociação de Mbappé com o Real Madrid

Atacante francês Kylian Mbappé deve anunciar seu futuro nos próximos dias. PSG, Real Madrid ou Liverpool?

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

O futuro do atacante Kylian Mbappé é, sem dúvida, um dos maiores mistérios do mercado da bola na Europa. O francês está em fim de contrato com o Paris Saint-Germain e, se não renovar seu vínculo, tudo indica que ele poderá se transferir para o Real Madrid, clube pelo qual já declarou que tem carinho desde criança.

Nesta segunda-feira (16), porém, surgiu uma informação que pode causar uma imensa reviravolta na situação. De acordo com o jornal britânico “The Independent”, o Liverpool entrou em cena e deve fazer uma oferta para contratar Mbappé nos próximos dias.

O colunista Miguel Delaney revelou que Mbappé e Real Madrid ainda não chegaram a um acordo na questão dos direitos de imagem. E que isso poderia pesar na conclusão do negócio.

PUBLICIDADE

“O Real Madrid insiste em ter 50% dos direitos de imagem dos jogadores em cada contrato negociado no Bernabéu. Os representantes de Mbappé não estão dispostos a abrir mão de um percentual tão alto e algumas fontes que acompanham essa negociação de perto informaram que o clube espanhol errou ao fazer essa pedida”, disse Delaney.

Nesse contexto, o jornalista explicou que o Liverpool está muito atento a tudo o que acontece com Mbappé e existem especulações de que os Reds farão uma oferta de última hora.

A possível chegada do francês significaria a saída de Sadio Mané ou Mohamed Salah já neste meio de ano. Os dois jogadores têm contrato válido até o meio de 2023 e ainda não chegaram a acordo por uma renovação.

Salah disse recentemente que dinheiro não é problema, por isso deve ampliar seu acordo com o Liverpool. Mané, por sua vez, está na mira do Bayern de Munique para substituir o polonês Robert Lewandowski e sua saída de Anfield está sendo considerada pela diretoria.

PUBLICIDADE

No domingo (15), Mbappé disse que já tomou a decisão sobre o seu futuro, mas avisou que só vai informar nos próximos dias. Resta saber se ele permanece no PSG, se vai para o Real Madrid ou se surpreende a todos indo para o Liverpool.