Nesta segunda-feira (30) chega ao fim a oitava rodada do Brasileirão 2022 com a partida entre Internacional x Atlético-GO. Portanto, muitos jogadores já atingiram a marca dos sete jogos e não podem mais mudarem de clubes no país.
No entanto, alguns nomes, por uma série motivos, ainda não alcançaram o número e estão disponíveis para possíveis investidas. Logo, o Torcedores.com preparou uma pequena lista com atletas que até então não chegaram aos sete jogos na Série A e podem mudar de clube.
Richard – Ceará
Revelado na mesma geração de nomes como Rodrigo Caio, Casemiro e Lucas Moura, vencendo uma Copinha, Richard atualmente está no Vozão. Destaque na Copa do Nordeste 2021, nesse meio tempo perdeu espaço após uma lesão e não conseguiu recuperar sua vaga. Conhecido por seu bom reflexo, o arqueiro atuou apenas quatro vezes na temporada vigente.
Igor Rabello – Atlético-MG
Com o contrato perto do fim, o zagueiro sequer estreou no Brasileirão 2022. Atualmente, Rabello é apenas a quinta opção no Galo e segue pretendido pelo São Paulo. Aos 27 anos, o jogador é conhecido por sua alta estatura, com 1,91M.
Martinelli – Fluminense
Cria de Xerém, o jovem volante Martinelli foi destaque do Fluminense anteriormente. Mas, com a constante mudança de treinadores no clube, o jogador acabou virando uma segunda opção para nomes como Wellington e André.
Gabriel Pirani – Santos
Versátil e ótimo na bola parada, Gabriel Pirani era um dos principais jogadores do Peixe, em 2021. Aos 20 anos, o meia sofreu com lesões e até hoje não recuperou seu espaço na equipe santista. Em diversos momentos apenas fecha a lista do banco de reservas.
Guilherme Castilho – Atlético-MG
Uma das revelações do último Brasileirão, o meio-campista segue com uma baixa minutagem no Galo. Mesmo com as saídas de Zaracho, Hyoran, Dylan Borrero e a lesão do “coringa” Zaracho, Castilho ainda pouco atua no Atlético. Além disso, na sua única partida no Brasileirão, o atleta foi improvisado na lateral.
Rigoni – São Paulo
Contratação milionária que chegou prometendo bastante, mas que caiu de nível na mesma proporção. Emiliano Rigoni tem problemas para se adaptar com Rogério Ceni, mesmo sendo utilizado em várias funções. Santos, Internacional e Fluminense sondam o argentino.
Caio Vidal – Internacional
Ainda com 21 anos, o promissor atacante chegou mostrando bastante serviço, em 2020. Por outro lado, a inexperiência acabou comprometendo seu desempenho nas últimas duas temporadas. Assim como Rigoni, o atacante de bastante movimentação, Caio Vidal até participou de vários jogos, contudo, a maioria vindo do banco de reservas.
Marinho – Flamengo
A princípio, o “Rei da América” em 2020 deve seguir no Flamengo. Com a forte concorrência no elenco flamenguista, o ponta acaba ficando como opção para o treinador Paulo Sousa. Na sua posição, Marinho tem a concorrência de Everton Ribeiro, Vitinho, Lázaro e Bruno Henrique.

