Torcedores – Notícias Esportivas

River Plate dá show e massacra Alianza Lima por 8 a 1 na Libertadores

River Plate não tomou conhecimento do adversário e massacrou o Alianza Lima; Julián Álvarez marcou seis gols e fez história

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Conmebol Staff Images

CONMEBOL LIBERTADORES 2022 – 6ª RODADA
RIVER PLATE8-1ALIANZA LIMA

O Alianza Lima terá uma noite para esquecer nesta quarta-feira (25) após sofrer uma goleada incrível por 8 a 1 diante do River Plate no Monumental de Núñez e terminar a fase de grupos simplesmente em último lugar, sem vaga na Copa Sul-Americana e eliminação na Copa Libertadores.

Além da torcida que deu um verdadeiro show fora de campo, quem garantiu o show nas quatro linhas foi Julián Álvarez que marcou seis gols e estabeleceu um recorde histórico no River Plate pois nunca nenhum jogador havia marcado mais de cinco vezes em um jogo do clube.

A noite também foi especial pois esta pode ter sido a penúltima ou a última atuação de Álvarez diante da torcida pois o atacante foi contratado pelo Manchester City e estará liberado pelo River logo após as oitavas de final da Copa Libertadores.

Elias Gómez e Simón foram os responsáveis por fecharem a incrível goleada do River Plate que conseguiu fechar a fase de grupos com 16 pontos e 15 gols de saldo, garantindo a segunda melhor campanha da fase de grupos atrás apenas do Palmeiras e à frente do Flamengo.

Enquanto isso, o Alianza Lima terminou na lanterna do grupo e o Colo-Colo herdou a vaga na Copa Sul-Americana em terceiro lugar, pois o Fortaleza conseguiu uma vitória épica por 4 a 3 no Chile e se garantiu nas oitavas da Libertadores. O sorteio dos confrontos das oitavas de final será realizado na próxima sexta-feira (27).