Home Futebol River Plate massacra Colo Colo, se classifica e ajuda Fortaleza na Libertadores

River Plate massacra Colo Colo, se classifica e ajuda Fortaleza na Libertadores

Argentinos tem segundo tempo avassalador, se garantem nas oitavas de final da Liberta. Resultado ajuda o Fortaleza, que pode se classificar com um empate

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Com ótima atuação na etapa final, o River Plate não teve problemas e goleou por 4 a 0 o Colo Colo em casa, pela 5ª rodada da Libertadores. Os gols de Enzo Fernández, Martínez, Palavecino e Barco garantiram a equipe argentina nas oitavas de final da competição, e o resultado também ajudou o Fortaleza. Isto porquê o Leão só precisará de um empate na última rodada para conseguir a classificação.

PUBLICIDADE

No primeiro tempo, o River foi para cima do adversário e criou boas oportunidades. Enquanto isso, o Colo Colo teve apenas uma boa oportunidade na etapa inicial, com o atacante Lucero, que foi travado na hora do chute. Antes do intervalo, Palavecino abriu o placar para os donos da casa, para festa do torcedor no Monumental de Nuñez.

Os 45 minutos finais foram de um baile argentino, com De La Cruz ampliando de cabeça, aos 6 minutos. Ainda em busca da melhor campanha na competição, o River fez o terceiro aos 22, com chute forte de Martínez, e decretou a goleada dois minutos depois, com belo chute de Barco. Sem forças para buscar algo, o Colo Colo ainda viu os argentinos quase ampliarem mais a vantagem, e aos gritos de “olé”.

PUBLICIDADE

Na última rodada, o Colo Colo faz o confronto que define o outro classificado do grupo F, diante do Fortaleza, em Santiago. Já o River Plate, recebe o Alianza Lima e torce por tropeço de Palmeiras e Flamengo, para conseguir ficar com a melhor campanha da fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

River Plate 4 – 0 Colo Colo

Data: 19/05/2022

Horário: 21h30

Estádio: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG)

PUBLICIDADE

Gols: Palavecino, aos 42’/1T, De La Cruz, aos 6’/2T, Martínez, aos 21’/2T e Barco, aos 23’/2T

Cartões Amarelos: Opazo (COL)

River Plate: Centurión; Mammana, Paulo Díaz, David Martínez e Casco; Zuculini, Enzo Fernández, Palavecino, De La Cruz e Barco; Julián Álvarez. T: Marcelo Gallardo

Colo Colo: Cortés; Opazo, Falcón, Amor e Suazo; Fuentes, Pavez, Léo Gil, Gabriel Costa; Solari e Lucero. T: Gustavo Quinteros

PUBLICIDADE