Home Futebol Rodinei é testado em função diferente por Paulo Sousa, no Flamengo

Rodinei é testado em função diferente por Paulo Sousa, no Flamengo

Devido aos desfalques Rodinei pode aparecer no time titular; Paulo Sousa fez testes no Flamengo

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O técnico Paulo Sousa está planejando o time que vai utilizar no clássico diante do Botafogo, no Brasileirão Série A. Com desfalques ou por decisão própria, o comandante está escalando Rodinei em uma nova função. O jogador que já foi testado alguns minutos diante do Talleres, pela Libertadores, na lateral-esquerda, deve assumir a função. A informacso foi divulgada, sem querer, pelo próprio clube por meio das suas redes sociais. A bola rola para o jogo nesse domingo (08), 11h00, no Maracanã.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/GuiVXavier/status/1522624974074355712?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1522624974074355712%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2F2022%2F05%2Fpaulo-sousa-faz-teste-e-rodinei-treina-como-lateral-esquerdo-no-flamengo%2F

Rodinei deve atuar na lateral-esquerda do Flamengo

A posição de aproveitamento do jogador tem explicação. Na função, Paulo Sousa tem Ayrton Lucas que ainda não apresenta condições ideais de jogo para atuar. Outro jogador que atua por ali, Filipe Luís sofre com a sequência de jogos e o desgaste físico devido à idade. Sendo assim, Rodinei aparece como uma opção viável para o time. Na direita o jogador não tem conseguido ganhar minutos com a presença de Maurício Isla e Matheusinho. Rodinei chegou a ganhar alguns minutos na sua função, mas recebia mais oportunidades ainda no ano passado com Renato Portaluppi, inclusive no ataque.

PUBLICIDADE

Lista de desfalques é grande

Para o Brasileirão Série A, o Flamengo ainda não tem a lista completa de quem está fora. Porém os desfalques devem ser grandes em quantidade. Em primeiro as situações de Pablo, zagueiro e Pedro, atacante, ainda são dúvidas do time para domingo. Eles podem se somar a lista que já tem Gustavo Henrique, Vitinho e Fabrício Bruno. Ainda vale destacar que Ayrton Lucas e também Rodrigo Caio, são esperanças para as próximas partidas depois de apresentarem melhores condições de jogo. O time encara depois do Botafogo, pelo Brasileirão Série A, o Altos-PI, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.