Rodrigo Caio volta a preocupar o Flamengo. Isso porque diante do Ceará, no Castelão, o zagueiro do Mengão sentiu o tornozelo e deixou o campo com dores. O defensor está tendo retorno gradual aos gramados.
Nesta semana, o Flamengo havia adotado um tratamento especial com jogador. Isso para que ele pudesse atuar 90 minutos na Libertadores na próxima semana.
Conquanto, Rodrigo Caio estava tendo um retorno gradual. Os 45 minutos nos quais o atleta atuou no meio de semana, diante do Altos, pela Copa do Brasil, foram bastante comemorados pelo zagueiro do Mengão; além da comissão técnica.
❤️🖤🙏🏻 https://t.co/b9Y4auKiY3
— Rodrigo Caio (@RCaio03) May 12, 2022
A lesão de Rodrigo Caio
O zagueiro do Fla tentou desarmar Bruno Pacheco, do Ceará, aos 45 do segundo tempo; portanto, a tentativa resultou em nova lesão do jogador que estava retornando aos gramados após longo período de recuperação.
O histórico recente do defensor é desanimador. Foram várias lesões e vem de 5 meses no departamento médico do Flamengo.
O zagueiro do Mengão teve um segundo tempo bastante correto na defesa do Flamengo no empate em 2 a 2 com a equipe cearense. Ele entrou já na segunda parte no lugar de David Luiz; mas preocupa quanto à gravidade de sua lesão.
⚽️⚽️5️⃣
Bora conferir os dois gols de @willianarao pelas lentes do estagiário! #CEAxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/mUAnPn9QAT
— Flamengo (@Flamengo) May 14, 2022
Após o duelo no Castelão, Paulo Sousa, técnico do Flamengo, revelou na coletiva de imprensa que a impressão inicial era de apenas um susto.
“Naquele lance, ele levou uma pancada e, pelo que diz, sentiu um estalo. Está um pouco dormente. Penso que no final foi mais um susto do que a lesão em si”, disse.
Portanto, ponderou: “Esperando para podermos aliviar, esperamos que tenha sido só um susto”, concluiu Paulo Sousa, treinador do Flamengo.
Contudo, o também zagueiro do Mengão, Pablo, revelou conversa com o Rodrigo Caio e o que ouviu do jogador.
“Ele falou para mim que na hora do carrinho pegou no tornozelo e deu um estalo. A gente não sabe muito (o que realmente aconteceu). Espero que não seja nada porque é um cara que já passou por situações bem difíceis aqui no clube, é um cara que merece muito, vamos orar para que não seja nada”, revelou Pablo, zagueiro do Flamengo.

