Retorno a Porto Alegre
Depois do empate com o Vila Nova, a delegação gremista voltou para Porto Alegre. Sem protestos e em meio a muita tranquilidade, os jogadores desembarcaram no aeroporto Salgado Filho. Os treinamentos iniciarão apenas nesta terça-feira, quando Roger fará as escolhas para encara o Vasco.
Um dia de reuniões
A única certeza que se tinha é que era preciso conversar. A direção se reuniu no final da tarde da segunda-feira. Entre os presentes estavam Dênis Abrahão, Sérgio Vazques, Diego Cerri e Romildo. A conversa foi sobre os próximos passos do clube e o que será feito para buscar uma remobilização. De acordo com os relatos, cenários possíveis foram discutidos. A pauta demissão de Roger esteve presente.
Roger não sai…por enquanto
Romildo e Dênis foram claros nas suas manifestações. Nenhuma verdade é definitiva. Logo, Roger é treinador do Grêmio, mas poderá não ser na sexta-feira. O clima de decisão contra o Vasco existe e mudanças são prováveis em caso de novo fracasso. A estrutura do departamento de futebol também está ameaçada.
Renato volta?
Todas as fontes consultadas garantem: Renato não voltará em 2022. O ambiente político não permite o retorno de Portaluppi. Afinal, o treinador saiu brigado com muitos dirigentes na última temporada. E mesmo que tenha a admiração do presidente gremista, não há cenário que componha uma volta.
Conselho de administração se reunirá
A pressão por mudanças no departamento de futebol vem principalmente do conselho de administração. E a reunião entre eles e o presidente está marcada para está terça-feira. Dênis Abrahão está garantido nesta semana no cargo. Mas, muitos, não acreditam que o dirigente sobreviverá na pasta por muito mais tempo.
Reavaliações necessárias
Quatro atletas precisarão passar por avaliações nesta terça-feira. Sarará, Bitello, Edilson e Kannemann apresentam desconfortos físicos. A tendência é que todos estejam à disposição para o jogo.

