Home Futebol Roger aprova experiência e pode apresentar escalação bem diferente no Grêmio para a sequência; veja o time

Roger aprova experiência e pode apresentar escalação bem diferente no Grêmio para a sequência; veja o time

Técnico Roger Machado pode dar andamento ao Grêmio com três zagueiros

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O sistema utilizado com três zagueiros na goleada de 5×0 sobre o Glória, em Vacaria, pela Recopa Gaúcha, caiu no gosto do técnico Roger Machado, que voltou a trabalhar o Grêmio desta maneira na quarta-feira e dá indícios de que irá assim para pegar o Vila Nova, fora, domingo, às 16h, pela Série B. A linha de três centrais não deve ser diferente disso: Bruno Alves, Geromel e Kannemann.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O argentino, que voltou em grande estilo no jogo da noite de terça, falou em coletiva que não vê problema algum em atuar desta maneira, algo que pouco fez em seis anos de Grêmio. Renato Portaluppi, por exemplo, jamais utilizou três defensores juntos.

“Isso é com o Roger. Se for pra jogar com dois zagueiros, com um, não importa. Temos que entrar prontos e fazer funcionar. Temos que dar um jeito de tirar o Grêmio desta situação. O jogador precisa demonstrar dentro de campo. O futebol não tem segredo”, comentou o argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta perspectiva, a dúvida que fica no time é sobre o meio de campo com três homens de marcação que vinham formando o tripé ou um jogador mais ofensivo, que poderia ser Biel ou até Janderson, elogiado pelo jogo que fez em Vacaria.

“O primeiro objetivo (com os três zagueiros) foi equilibrar o time, mas com o retorno do Kannemann ganhamos mais uma opção. O Natã também se firmou, ganhamos alternativas para quem sabe ter uma linha de cinco na sequência, com um volante, dois meias, dois atacantes e dois alas. Hoje, o sistema funcionou bem”, explicou Roger na coletiva pós-jogo.

Um possível time do Grêmio

Dentro desta perspectiva, um possível time do Grêmio já para domingo na retomada da Série B tem Brenno; Bruno Alves, Pedro Geromel e Kannemann; Edilson, Villasanti, Lucas Silva, Bitello e Nicolas; Biel (Elkeson) e Diego Souza.

PUBLICIDADE

Pressionado, o Grêmio não ganha na competição desde a partida contra o CRB em casa. De lá em diante, perdeu para Cruzeiro e empatou com Ituano e Criciúma. O time gaúcho é o 6° colocado com 12 pontos ganhos.

PUBLICIDADE
Better Collective