Home Futebol Roger nega que Grêmio tenha jogado mal contra o Criciúma e responde se vai pedir reforços

Roger nega que Grêmio tenha jogado mal contra o Criciúma e responde se vai pedir reforços

Confira detalhes do que disse o técnico Roger Machado após Grêmio 0x0 Criciúma

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Admitindo ter um elenco jovem e que sente a ansiedade em momentos importantes, o técnico Roger Machado avaliou que o Grêmio não fez uma má partida e que poderia ter vencido o Criciúma na Arena. Mas, no final das contas, o tricolor ficou no 0x0 em casa e somou o terceiro jogo sem vitória na Série B, onde é 6° com 12 pontos.

PUBLICIDADE

“Fizemos um jogo que poderíamos ter vencido. Com as mudanças, busquei pegar o melhor momento de cada atleta. Tanto no primeiro, como segundo tempo, o sistema funcionou para termos vencido. Existe a ansiedade para acertar os movimentos pelo momento que a gente vive. Isso atrapalha o contexto de um modo geral. Mas eu não vi um mau jogo. E não perdi a convicção no nosso modelo de jogo”, declarou.

Roger, em outro trecho da coletiva, falou da juventude do elenco e do quanto seria importante a chegada de novos reforços:

PUBLICIDADE

“Nós temos um elenco jovem. Com qualidade, mas jovem. Temos experientes que aguentam o processo e o momento. O erro técnico e a tomada de decisão geram ansiedade e perda de confiança no mais experiente, mas ele recupera. O mais jovem é diferente. Não vejo falta de qualidade. Hoje terminei o jogo com Sarará com menos de 20 anos, Fernando com menos de 20, o Gabriel com menos de 20, Elias com 20, Bitello com 22. E a Série B é muito dura. Eles vão amadurecer dentro do processo”, disse, antes de encerrar:

“Os jogadores poderão adquirir experiência no meio da competição, mas um clube como o Grêmio está sempre aberto a reforçar o seu elenco. O que temos até agora está nos levando com irregularidade, é verdade. Mas as minhas trocas buscam o melhor momento de cada um”.

O Grêmio volta a jogar pela Série B dentro de 10 dias, no outro domingo, 16h, fora, contra o Vila Nova.