Home Futebol Roma empata com Bologna; Juventus e Napoli se garantem na Champions

Roma empata com Bologna; Juventus e Napoli se garantem na Champions

Roma deixou de ter chances matemáticas para a próxima UEFA Champions League e todos os representantes italianos estão definidos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
SERIE A 2021/22 – 35ª RODADA
ROMA 0-0 BOLOGNA

A Roma não conseguiu repetir algumas das melhores atuações nesta reta final de Serie A neste domingo (1) e apenas empatou com o Bologna sem gols na 35ª rodada do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

Com isso, a equipe de José Mourinho está matematicamente fora da disputa por uma das vagas à próxima UEFA Champions League. Milan, Inter de Milão, Napoli e Juventus serão os representantes italianos em 2022/23.

Além disso, o empate complica também as chances da Roma de tentar uma vaga à próxima UEFA Europa League, competição que ficou de fora também na atual temporada.

PUBLICIDADE

Mesmo com menos posse de bola, as principais chances de gol foram da Roma no primeiro tempo, sendo a principal delas aos 27′ com Zaniolo chutando firme e parando na defesa de Skorupski.

Porém, o Bologna conseguiu ameaçar bastante na reta final e chegou com enorme perigo na finalização de  Orsolini, chutando firme e parando na defesa de Rui Patricio.

Os visitantes foram melhores no início da etapa complementar mas Arnautovic desperdiçou sua chance com chute fraco, facilitando a defesa de Rui Patricio.

A melhor chance do jogo veio na sequência para os romanistas em bola parada. Um verdadeiro bate-rebate na grande área acabou sendo desviada para o gol mas Skorupski fez uma das melhores defesas da temporada para salvar o Bologna.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (5), a Roma pode tentar salvar a temporada caso avance à final da UEFA Conference League. O jogo de ida na semifinal diante do Leicester terminou com empate por 1 a 1.