Home Futebol Ruidíaz decide, e Seattle Sounders conquista a ConcaChampions

Ruidíaz decide, e Seattle Sounders conquista a ConcaChampions

Em noite de recorde de público, equipe americana quebra tabu de 16 anos de títulos somente ficando com equipes mexicanas

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Pela primeira vez em sua história, o Seattle Sounders é campeão da Concacaf Champions League. Com a vitória por 3 a 0 diante do Pumas, no Lumen Field completamente lotado garantiu o título inédito do clube. Além disso, a conquista do troféu vem de forma invicta. Além disso, é o primeiro clube classificado para o Mundial de Clubes de 2022, que acontecerá ainda no formato tradicional.

PUBLICIDADE

Seattle domina confronto e Ruidíaz resolve

Desde o início, a equipe americana dominou o confronto, pressionando e fazendo o goleiro Talavera trabalhar. Antes do intervalo, Ruidíaz recebeu passe na entrada da área e chutou, ainda desviando no jogador do Pumas e matando o goleiro e fazendo o primeiro.

Na etapa final, os mexicanos tiveram que ir para o ataque, mas não conseguindo criar chances ao gol. Enquanto isso, o Sounders queria decidir logo o jogo, e o atacante peruano novamente aproveitou a oportunidade para marcar o segundo, praticamente garantindo o título.

PUBLICIDADE

Aos 43 minutos, Nicolas Lodeiro, uruguaio que foi decisivo no jogo de ida, fez o terceiro após chute na trave. Além da vitória, a equipe bateu o maior recorde de público da história da competição: 68.741 pessoas acompanharam a conquista.

Além do título, o Seattle consegue derrubar o tabu de 16 anos onde somente equipes mexicanas conquistaram a Concacaf Champions League. Também é a terceira vez que um clube norte-americano ergue o troféu, após DC United (1998) e Los Angeles Galaxy (2000).

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders 3 – 0 Pumas UNAM

Data: 04/05/2022

PUBLICIDADE

Horário: 23h00

Estádio: Lumen Field, em Seattle, WA (EUA)

Público: 68.741 pessoas

Árbitro: Saíd Martinez (HON)

PUBLICIDADE

Gols: Ruidíaz, aos 45’/1T e aos 35’/2T, e Lodeiro aos 43’/2T

Cartões Amarelos: Rusnák e Lodeiro (SEA), López e Galindo (PUM)

Seattle Sounders: Frei; Roldan, Gomez, Arreaga e Tolo; João Paulo, Rusnák, Roldan, Lodeiro e Morris; Ruidiaz. T: Brian Schmetzer

Pumas: Talavera; Galindo, Ortíz, Freire e Velarde; López, Higor Meritão e Álvarez; Corozo, Juan Dinenno e Diogo de Oliveira. T: Andrés Lillini

PUBLICIDADE