O resultado de 0x0 contra o Deportivo Cali (COL) ontem (4) somou mais um ponto na campanha do Corinthians nesta Libertadores. Embora entenda que dava para ter voltado da Colômbia com uma vitória, o placar não comprometeu a vida da equipe no torneio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3Q0loaUV2YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em quatro rodadas, o Timão somou duas vitórias, um empate e uma derrota para um total de sete pontos conquistados. O desempenho é somente um pouco melhor que o do Boca Juniors, segundo colocado do Grupo E e com apenas um ponto a menos. Os argentinos encostaram nos brasileiros depois da vitória por 1×0 contra o Always Ready (BOL).
Ver essa foto no Instagram
E o próximo duelo será justamente em Buenos Aires diante de uma Bombonera que promete pulsar. Mas antes disso, o treinador Vitor Pereira terá uma semana “de folga” da Libertadores e poderá preparar a equipe enquanto tenta a classificação contra a Portuguesa-RJ na Copa do Brasil, na quarta-feira (11).
Quando voltar a entrar em campo pela competição da Conmebol, o Corinthians terá um desafio e tanto pela frente. Primeiro porque o time entende que bater o Boca Juniors na casa deles é uma tarefa complicada mesmo no atual momento. Segundo por saber que, se não voltar com a vitória, terá de jogar pela vida na última rodada.
O Corinthians precisa de uma vitória (e da sorte)
O cenário atual do Grupo B permite o Timão perder para os Xeneize na próxima rodada se, na sequência, ele ganhar do Always Ready na Neo Química Arena. Ainda assim, os brasileiros teriam que ficar alertas já que o Deportivo Cali correria o risco de roubar a classificação com duas vitórias nos jogos que faltam.
Para não ficar fazendo contas na última rodada, o time de Vitor Pereira focará as suas forças em vencer as partidas restantes. No “primeiro turno”, o Corinthians venceu o Boca Juniors em sua casa por 2×0 e perdeu para o Always Ready como visitante, mas em uma outra realidade na temporada.
Situação do Grupo E
1º – Corinthians – 7 pontos
2º – Boca Juniors – 6 pontos
3º – Deportivo Cali – 5 pontos
4º – Always Ready – 4 pontos

