Home Futebol Saiba por que Manchester City e United tiveram abelha na camisa na última rodada da Premier League

Saiba por que Manchester City e United tiveram abelha na camisa na última rodada da Premier League

Rivais da cidade de Manchester tiveram a mesma atitude neste domingo, na última rodada do Campeonato Inglês

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Neste domingo (22) aconteceu a 38ª e última rodada da temporada 2021/2022 da Premier League e o Manchester City conquistou o título ao vencer o Aston Villa por 3×2, de virada, dentro do seu estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E um fato chamou atenção nesta partida. Os jogadores do Manchester City usaram uma camisa com a imagem de uma abelha estampada na região do peito, ao lado do símbolo do clube.

O mesmo aconteceu no Manchester United, que enfrentou o Crystal Palace, em Londres, com a mesma abelha estampada no uniforme – o Palace venceu por 1×0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas por qual motivo os rivais fizeram isso?

Há exatamente cinco anos, no dia 22 de maio de 2017, 22 pessoas foram mortas e outras centenas ficaram feridas em um atentado a tiros durante o show da cantora Ariana Grande, realizado na cidade de Manchester.

A abelha operária é um símbolo de Manchester há mais de 150 anos, desde a Revolução Industrial, e tem sido usada para refletir a natureza trabalhadora e resiliente da cidade e seus habitantes em um período crucial da história.

PUBLICIDADE

“No quinto aniversário do ataque, os jogadores do United terão o símbolo da abelha operária de Manchester, que se tornou sinônimo do espírito e da resiliência da cidade após o atentado. Ela estará em nossas camisas para a partida final da Premier League”, disse o Manchester United em um comunicado.

“A abelha, que é um símbolo de Manchester há mais de 150 anos, será posicionada de forma estratégica ao lado do escudo do clube em nossa camisa visitante, enquanto o United se lembra de todas as vítimas daquela noite”, finalizou o clube.

Better Collective