O atacante Mohamed Salah sentiu dores e deixou o gramado lesionado na final entre Liverpool x Chelsea na Copa da Inglaterra hoje (14). O problema revive o pesadelo vivido pelos Reds em 2018 e pode tirá-lo de mais uma decisão contra o Real Madrid na Champions League.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjdWtYWU9vWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O desconforto foi sentido pelo craque aos 33 minutos de bola rolando no Wembley, em Londres. As câmeras rapidamente buscaram o rosto do camisa 11, que não escondeu a expressão de medo sabendo da proximidade com a decisão diante dos Merengues. Segundo a imprensa inglesa, a lesão foi no tornozelo.
O treinador Jürgen Klopp não quis dar margem para agravamento na contusão e assim que Salah foi ao solo, chamou Diogo Jota para aquecer. O egípcio ainda conseguiu caminhar até a lateral do campo dando o seu lugar para o português. Firmino, se recuperando fisicamente, só entrou na prorrogação.
33′ – Salah is forced off through injury. Jota is on to replace him.
[0-0]#EmiratesFACup | #CHELIV
— Liverpool FC (@LFC) May 14, 2022
Pesadelo para o Liverpool
A possibilidade de perder o craque para a final da Champions League, no próximo dia 28, causa arrepios na torcida dos Reds. Isso porque algo parecido aconteceu na decisão de 2018, quando os ingleses enfrentaram o mesmo Real Madrid e teve de jogar desfalcado do atleta.
Na ocasião, Salah atuou em apenas 25 minutos antes de sair com problemas no ombro em lance com o zagueiro Sergio Ramos. O time de Jürgen Klopp saiu derrotado pelo placar de 3×1 no confronto com gols de Benzema, Bale (2x) para os Merengues e Sadio Mané para o lado vermelho.
Não é só Salah
O jogo mais importante da temporada do Liverpool também pode ter a ausência do meia Fabinho. Ele sequer foi relacionado para a final da Copa da Inglaterra e tenta acelerar o processo de recuperação para estar pronto para o jogo no Stade de France, no final do mês. O contratempo, porém, tem o otimismo dos médicos da equipe e da seleção brasileira.

