Home Futebol Salário de Jorge Jesus no Fenerbahçe impressiona; veja os valores

Salário de Jorge Jesus no Fenerbahçe impressiona; veja os valores

Jorge Jesus estava livre no mercado e disse ‘sim’ ao projeto do clube turco

Por Eder Bahúte em 21/05/2022 08:55 - Atualizado há 3 meses

Jorge Jesus Flamengo
Jorge Jesus Flamengo

Jorge Jesus pode ser anunciado ainda hoje como novo técnico do Fenerbahce. Sonho da torcida do Flamengo, ‘Mister’ possui um acordo fechado com o presidente Ali Koç e vai assinar um contrato válido por um ano, com a possibilidade de extenção. Depois de dois meses de negociação, as partes bateram o martelo.

Segundo o jornal ‘Record’, de Portugal, Jorge Jesus terá um salário anual de 7 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões de reais na cotação atual). Ainda de acordo com a publicação, as partes já trocaram documentos e o treinador é aguardado neste final de semana em Istambul.

A data do anúncio, inclusive, já estaria definida. Ela deve ocorrer neste sábado, logo após a partida entre Fenerbahce e Yeni Malatyaspor, válido pela última rodada do campeonato turco. Conforme adiantado recentemente pelo jornalista Thiago Asmar, em seu canal ‘Pilhado’, no YouTube, o técnico português havia decidido não esperar mais o Flamengo.

“Eu falei com uma dessas pessoas que é bem próxima ao Jorge Jesus. Ela deixou claro que realmente ele não espera mais nada e vai agilizar o futuro dele que provavelmente deve ser o Fenerbahce. Claro, não é única e exclusivamente o Fenerbahce, ele já teve outras propostas, inclusive, do Al Nasr, que era o maior valor. Agora, a informação que tem é que o Jorge Jesus não vai aguardar mais. Havia sim nos bastidores uma certa espera do Jorge Jesus, ele ainda acreditava que poderia ser procurado pelo Flamengo”, disse o jornalista Thiago Asmar durante live no canal ‘Pilhado’, no YouTube.

“O que eu tenho nos bastidores é que o Jorge Jesus ainda esperava uma proposta do Flamengo, por isso negou alguns convites e segurou para dar uma posição’, completa Asmar.

Detalhe ainda pode ‘melar’ Jorge Jesus no Fenerbahce

Em segundo lugar no Campeonato Turco, o Fenerbahce ainda não está garantido nos playoffs da próxima Champions League. Esta, inclusive, é uma garantia que Jorge Jesus incluiu antes da assinatura do contrato. Diante do Yeni Malatyaspor, equipe já rebaixada, precisa de apenas um pontos.

“Jorge Jesus reuniu-se na tarde desta sexta-feira com dirigentes turco, tendo ficado acordados os termos de um acordo válido por uma época. O  Fenerbahçe quer oficializar a contratação de Jorge Jesus e apresentá-lo em Istambul na próxima semana. O treinador português não quer assinar contrato antes de a equipa garantir que vai estar presente na Liga dos Campeões na próxima época”, informou o veículo.

Gabigol no Fenerbahce?

Segundo informações da CNN da Turquia, o Fenerbahce estuda a contratação de Gabigol. De acordo com a publicação, o clube turco discute internamente a possibilidade de adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. A ideia seria utilizar o investimento de dois atletas que poderão ser vendidos (Pelkas e Szalai) no atacante do Flamengo.

Jorge Jesus, principal alvo do Fenerbahce seria um fator importante na transferência de Gabigol. O atleta nutre uma amizade forte pelo treinador de 67 anos. Até o momento, porém, JJ não dá sinais de que pretende tão rapidamente assinar com um novo clube.

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. Neste ano, são 24 jogos e 15 gols marcados.

Exit mobile version