Home Extracampo Santa Cruz: treinador coral olha com otimismo a sequência do tricolor na série D

Santa Cruz: treinador coral olha com otimismo a sequência do tricolor na série D

“A sequência vai nos levar a um ponto em que a gente possa chegar a competir na Série D contra qualquer adversário” disse Marcelo martellote

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

A situação do Santa Cruz

Não é segredo para nenhum torcedor do tricolor pernambucano que o Santa Cruz não vive bons momentos. O clube disputa atualmente a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Além disso, mesmo em uma divisão inferior a sua grandeza, o Santa Cruz não consegue grandes atuações. Para piorar, apesar de ter vencido o último jogo, o time pernambucano é apenas o quinto colocado. Ou seja, neste momento, o Santa Cruz não está na zona de classificação para a próxima fase da modesta série D.

PUBLICIDADE

A recuperação da confiança é fundamental para Marcelo Martellote

No último jogo do Santa Cruz, os corais venceram dentro de casa o CSE. A partida foi sofrida, mas demonstrou um bom poder de reação para o tricolor. Para o treinador Marcelo Martellote recuperar a confiança é fundamental. Sendo assim, a vitória contra o CSE e uma possível vitória fora de casa contra o Sergipe pode devolver a confiança dos jogadores tricolores. Segundo Martellote:

“A recuperação da confiança era o fator mais importante nesse primeiro momento, e ela vem junto com rendimento bom da equipe. Não foi uma vitória de qualquer maneira”

PUBLICIDADE

Além da recuperação da confiança, uma vitória que resultará em dois resultados positivos consecutivos, resultará ao Santa uma subida na tabela. Desta forma, o time entrará o mais rápido possível, na zona de classificação para a próxima fase da competição. Na visão do técnico:

“A sequência vai nos levar a um ponto em que a gente possa chegar a competir na Série D contra qualquer adversário, e tornar nossa equipe novamente em uma das favoritas(…)”

A diferença do Santa Cruz para a zona de classificação é nesse momento de apenas um ponto. A princípio, uma vitória contra o Sergipe, pode ser o necessário para estar entre os quatro primeiros do grupo 4.

O próximo adversário é contra o lanterna

O Santa Cruz ainda não venceu fora de casa na competição. Decerto, que a partida contra o Sergipe gera nos jogadores uma motivação a mais. Isso porque o Sergipe não faz uma boa competição e nesse momento ocupa a última colocação do grupo. Por isso, se o tricolor, se aproveitar do mau momento do time de Aracaju derrubará essa marca negativa em jogos longe do Arruda.

PUBLICIDADE

No entanto, mesmo enfrentando o último colocado, o técnico do Santa prega humildade e seriedade para o jogo. Então é necessário tomar cuidados, pois o Sergipe também tem suas motivações. Portanto, para Martellote, o Sergipe precisa ser respeitado:

“Assisti o último jogo deles fora de casa, e eles tiveram muitas oportunidades de ganhar o jogo, principalmente no segundo tempo. É um time que precisa ser respeitado.” 

Martellote espera evolução da equipe

Desde que chegou a novamente comandar tecnicamente o time do Santa, o treinador Marcelo Martellote tem buscado fazer o time evoluir. O treinador encontrou um time cheio de problemas, sobretudo no campo defensivo. Em suma, o time tem evoluído, embora a falta de qualidade técnica é visível. A limitação da qualidade dos jogadores é visível. Nesse sentido, o treinador coral precisa utilizar todo o seu conhecimento para superar tal desafio. Nas palavras do treinador ele acredita que a vitória do último jogo representa uma evolução.

Os novos reforços: uma esperança de evolução

PUBLICIDADE

Desde a saída do treinador Leston Júnior que o Santa Cruz perdeu jogadores. Mas outros jogadores tem chegado. Martellote a cada dia ganha novas opções para escalar a equipe coral. Por isso, essas novas caras no elenco dão ao treinador um ânimo que a equipe poderá jogar de forma mais competitiva. Ao passo que novos esquemas táticos podem ser utilizados. O último jogador apresentado foi o atacante Rafael Cabral. Segundo Martellote:

“Quando a gente contrata, pensamos em reforçar, qualificar. Esses jogadores chegam muitas vezes para que a gente possa já colocá-los na equipe e ganhar alguma coisa com a entrada deles

Próxima partida é no domingo

O tricolor vai até Aracaju para enfrentar o Sergipe na Arena Batistão. A partida será no domingo (27) a partir das 16:00 horas. A equipe coral tem uma grande chance de emplacar duas vitórias consecutivas na competição.