Home Mercado da Bola Santos ainda não decidiu se jogador emprestado pela Ferroviária fica no clube; entenda o caso

Santos ainda não decidiu se jogador emprestado pela Ferroviária fica no clube; entenda o caso

Emprestado pela Ferroviária, Vinicius Zanocelo tem contrato com o Santos até maio de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Santos ainda não se decidiu se vai ou não optar pela compra do meia-atacante Vinicius Zanocelo, que está emprestado ao clube pela Ferroviária. Seu contrato com a equipe da Vila Belmiro vai até maio de 2023.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, começou a fazer contas sobre os custos do atleta para decidir se fica com ele em definitivo ou o manda de volta para o clube de Araraquara. Seu contrato com a Ferroviária expira em dezembro de 2025.

O dirigente alvinegro atua nos bastidores a fim de evitar a saída do meio-campista do Santos. A princípio, Edu Dracena tenta estender o vínculo até de dezembro. A ideia é ganhar tempo para reforçar as finanças do clube com eventuais saídas na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo entre as equipes prevê a compra de 60% dos direitos econômicos de Vinicius Zanocelo por 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões, pela cotação atual). O restante ficaria preso à Ferroviária visando uma negociação futura.

As negociações estão sendo conduzidas pelo empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports. O ítalo-brasileiro é um dos principais agentes do mundo e tem grande influência em clubes da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal.

Em 2021, Giuliano Bertolucci passou a cuidar dos interesses do jogador. Desde então, ele passou a ser monitorado por clubes como Hertha Berlin, Sevilla e Udinese. No Brasil, por exemplo, o meia teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Fluminense.

Vinicius Zanocelo recusou proposta da Europa para defender o Santos

Após se destacar pela Ferroviária no Campeonato Paulista, Vinicius Zanocelo esteve próximo de ir atuar na Europa. Ele recebeu e recusou uma proposta para defender o PSV Eindhoven, da Holanda. Porém, o jogador seria integrado inicialmente ao time B.

PUBLICIDADE

Apesar da oferta ser considerada financeiramente “irrecusável”, o meia não demonstrou interesse em ir atuar na equipe de transição do PSV. Logo após o “não” ao clube holandês, Vinicius Zanocelo foi contratado pelo Santos a pedido de Fernando Diniz.

O estafe de Vinicius Zanocelo entendia que o Santos e o treinador, conhecidos pelo trabalho com jovens, poderiam alavancar a carreira do jogador. Além disso, ele pode atuar como segundo volante ou meia de ligação.

No entanto, a parceria entre eles durou pouco tempo. Afinal, Fernando Diniz, hoje no Fluminense, foi demitido devido aos maus resultados do Santos no Campeonato Paulista de 2021. Apesar isso, o jogador se consolidou como peça importante no elenco alvinegro.

Os números de Vinicius Zanocelo pelo Santos

Revelado pelo futsal do Clube do Remo, Vinicius Zanocelo migrou para o futebol de campo em 2016. Posteriormente, atuou por Juventus, Ponte Preta e Ferroviária. No Santos desde a temporada passada, o meia disputou 50 jogos, marcou dois e fez duas assistências.

PUBLICIDADE

Em 2022, por exemplo, o atleta vestiu a camisa alvinegra em 24 oportunidades: quatro na Copa Sul-Americana, seis na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Paulista.

Confira os gols do Santos na vitória contra o Água Santa. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjZW1xc0ZpaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]