Home Futebol Santos é derrotado pelo Goiás e deixa o G-4 do Brasileirão

Santos é derrotado pelo Goiás e deixa o G-4 do Brasileirão

Santos acabou sendo superado pelo Goiás com poucas chances reais de gol e viu escapar a chance de assumir a liderança do Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 6ª RODADA
Goiás GOIÁS 1-0 SANTOS Santos

Precisando da vitória para assumir a liderança do Brasileirão neste domingo (15), o Santos desperdiçou a chance e acabou sendo derrotado pelo Goiás por 1 a 0 na Serrinha em duelo marcado por uma péssima atuação santista.

PUBLICIDADE

O início da partida foi equilibrado mas a equipe dona da casa abriu rapidamente o placar. Logo aos 19 minutos, Elvis conseguiu converter pênalti com categoria e fez com que o Goiás se fechasse no campo defensivo até o fim do primeiro tempo.

A equipe santista acabou parando nas intervenções de Tadeu nas poucas finalizações no alvo e o segundo tempo acabou sendo ainda pior pois os espaços espaços estavam origindo lances de perigo para os comandados de Jair Ventura que venceu seu segundo jogo pelo Goiás.

PUBLICIDADE

Além do goleiro Tadeu (que defendeu os chutes perigosos de Lucas Pires e Zanocelo), outro destaque positivo foi Apodi com grandes intervenções decisivas, principalmente no primeiro tempo quando sofreu o penal em falta de Velázquez dentro da área.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira (19) para enfrentar o Unión La Calera a partir das 21h30 pelo horário de Brasília. Enquanto isso o Goiás volta a campo apenas no sábado (21) quando terá pela frente o Flamengo em jogo no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1-0 SANTOS

Data: 15/05/2022, 19:00
Estádio: Serrinha
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

PUBLICIDADE

Goiás: Tadeu; Sidimar, Da Silva e Caetano; Matheus Sales, Caio Vinícius (Auremir), Apodi (Maguinho), Diego (Juan) e Elvis (Fellipe Bastos); Pedro Raul (Nicolas) e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Pirani), Vinícius Zanocelo (Sandry) e Angulo; Léo Baptistão (Ricardo Goulart), Jhojan Julio (Lucas Braga) e Marcos Leonardo (Rwan). Técnico: Fabián Bustos