Home Futebol Santos terá desfalque de titular contra o Coritiba na Copa do Brasil hoje

Santos terá desfalque de titular contra o Coritiba na Copa do Brasil hoje

Jogador não se recuperou do desconforto sentido na coxa esquerda e não poderá atuar no jogo da volta na Vila Belmiro

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Santos terá um desfalque de peso na decisão da vaga na terceira fase da Copa do Brasil hoje (12), às 21h30 (Brasília). A partida será contra o Coritiba, na Vila Belmiro, e o Peixe precisa reverter o resultado negativo do jogo de ida. No Couto Pereira, o Coxa venceu por 1×0 com gol de Alef Manga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWaEI2RnAzaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A ausência será sentida no setor de defesa, uma vez que o zagueiro Maicon não conseguiu se recuperar do desconforto na coxa esquerda. O mesmo problema físico tirou o jogador do confronto contra o Cuiabá pelo Brasileirão Série A. O uruguaio Emiliano Velázquez deverá ser o substituto para a vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As informações são do jornalista André Hernan, ex-repórter da Globo e atualmente com canal no Youtube.

Substituto foi bem no Santos

O ex-Rayo Vallecano foi quem atuou na posição contra os cuiabanos na goleada do Santos por 4×1 em sua casa. Ele jogou todos os 90 minutos de bola rolando, contribuindo com duas interceptações, uma roubada de bola e duas divididas ganhas. O atleta terminou o jogo sem ser driblado.

Maicon atuou em 10 partidas pelo Peixe desde que foi anunciado em março deste ano. A última vez em que ele entrou em campo com a camisa do clube paulista foi no clássico diante do São Paulo, no começo do mês. Na ocasião, o time acabou derrotado por 2×1 com o “God of Zaga” atuando de titular sem ser substituído.

PUBLICIDADE

Desafio no Alçapão

O desafio contra o Coritiba não será fácil para os atuais vice-líderes do Brasileirão. Na ida, o Alvinegro Praiano voltou do Paraná com um 1×0 na mala prometendo reverter a situação nos seus domínios. Para isso, o Santos precisará vencer o jogo com mais de um gol de saldo, diferente do que aconteceu na Série A, em abril, quando ganhou por 2×1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective