O resultado de empate do São Paulo diante do Éverton, do Chile, por 0 a 0, foi melhor do que a exibição tricolor. A equipe, com situação confortável no grupo D da Copa Sul-Americana, poupou os titulares, foi completamente dominada pelo adversário em Viña Del Mar, e agradeceu o ponto conquistado.
Primeiro Tempo – São Paulo vai mal
Com o time todo reserva, o Tricolor fez um péssimo primeiro tempo, em Viña Del Mar. A equipe não criou jogadas de ataque, Patrick novamente não rendeu, e o trio de ataque, Marquinhos, Rogoni e Luciano, não buscaram aproximação e ficaram sem dar perigo para a defesa chilena. No fim do primeiro tempo, Jandrei salvou o São Paulo após chute de Madrid, ainda teve um lance que o Evérton reclamou pênalti de Miranda por toque de mão e a arbitragem mando o jogo seguir.
Segundo tempo – Jandrei evita derrota
Achou a primeira parte ruim? O segundo foi pior ainda. Os jogadores reservas do São Paulo não aproveitaram a oportunidade para convencer Rogério Ceni de que merecem a titularidade. Com meio-campo inexistente, Gabriel, Pablo Maia e Patrick foram péssimos, assim como, o restante da equipe. Sem criatividade, a equipe paulista viu o goleiro Jandrei brilhar e garantir o empate no placar.
Como que fica?
Após o empate a vaga do São Paulo está mais do que garantida. A equipe foi a 10 pontos (5 pontos na frente do Éverton, segundo colocado) e encaminhou sua classificação para próxima etapa. O time precisa de 2 pontos para matematicamente estar nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A próxima partida será contra o Jorge Wilstermann, no Morumbi, apenas no dia 19 de maio, às 21h30.
Ficha Técnica
Local: estádio Sausalito, em Viña del Mar-CHI
Data: 05 de maio de 2022, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailosky (ARG)
Cartões amarelos: Riquelme (Everton); Gabriel Neves, Talles Costa e Léo (São Paulo)
EVERTON-CHI: De Paul; Oyazún, Eheverría, Barroso e Riquelme (Pedro Campos) (Pastrán); Valenzuela (Matías Campos), Madrid, Medina e Berrios; Cuevas e Di Yorio.
Técnico: Francisco Meneghini
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Gabriel Neves e Patrick (Talles Costa); Marquinhos (Toró), Rigoni (Luizão) e Luciano (Juan).
Técnico: Rogério Ceni

