Torcedores – Notícias Esportivas

São Paulo muda para o jogo contra o Corinthians; veja a provável escalação

São Paulo tenta quebrar um longo tabu de nunca ter vencido o Corinthians fora de casa

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/São Paulo

O São Paulo pode hoje se tornar líder do Brasileirão. A tarefa, porém, está longe de ser das mais fáceis. A equipe comandada por Rogério Ceni encara o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Pela frente, o líder da Série A com 13 pontos.

Escalação do São Paulo contra o Corinthians

No meio de semana, pela Sul-Americana, Rogério Ceni optou em poupar alguns dos seus titulares. Há dúvida ainda em relação ao esquema a ser utilizado diante do Timão. Adepto a utilização de dois zagueiros, é bem possível uma linha com três defensores, dando libertade a Reinaldo e Igo Vinícius.

Certeza mesmo são as ausências de Gabriel Sara e Andrés Colorado, ambos lesionados. Rigoni, por sua vez, é dúvida. O atacante argentino ficou de fora da última atividade em razão de uma amigdalite. Rigoni é a única dúvida no São Paulo para o Majestoso. O atacante teve uma amigdalite e não participou do último treinamento

Depois de classificar para as oitavas da Sul-Americana, Rogério Ceni projetou o clássico. “Espero que a gente consiga chegar bem. É uma história curta, mas ainda não conseguimos vencer o Corinthians na arena. É um time forte, que vem jogando melhor. Vamos nos preparando, temos dois dias. É recuperar os que jogaram e achar os melhores 11″.

A provável escalação do São Paulo diante do Corinthians é a seguinte: Jandrei, Arboleda, Diego Costa e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Igor Gomes, Alisson e Reinaldo; Luciano e Calleri.

Revanche?

O experiente Cássio falou com os jornalistas após o treino do Corinthians desta sexta e negou clima de revanche. No Paulista deste ano, o São Paulo levou a melhor na semifinal.

– Clássico é sempre diferente. Não vejo como revanche (pelas derrotas no Morumbi neste ano). Se pegarmos a história, tem momentos em que ganhamos e em que perdemos. Não perdemos em Itaquera contra eles. Vamos tentar fazer um grande jogo para que isso continue. Eles vêm com muita vontade de quebrar o tabu. É sempre bom ganhar clássico. Na minha opinião, o Corinthians vive um bom momento, vem evoluindo. O estádio vai estar lotado, torcida empurrando, então cabe a nós em campo fazer o nosso melhor em busca da vitória.

Ficha técnica: Corinthians x São Paulo

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 22 de maio de 2022, às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) [GO]
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA) [GO] e Bruno Boschilia (FIFA) [PR]
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) [SP]
Onde assistir: Globo, Premiere e no tempo real do L! e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte

CORINTHIANS
Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton (Bruno Melo); Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mantuan, Junior Moraes e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira
Desfalques: Fagner (entorse no tornozelo direito); João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita); Luan (transição física); Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (transição física)
Pendurados: Vítor Pereira (técnico), Maycon e Roni

SÃO PAULO
Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Alisson; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Desfalques: Gabriel Sara (recuperando de cirurgia no tornozelo), Rigoni (amigdalite) e Andrés Colorado (Lesão no reto femoral direito)
Pendurados: Luciano, Igor Gomes, Rafinha e Alisson