Home Futebol São Paulo quer oferecer pré-contrato para apressar saída de Igor Rabello do Atlético-MG; entenda a operação

São Paulo quer oferecer pré-contrato para apressar saída de Igor Rabello do Atlético-MG; entenda a operação

Igor Rabello tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG tem um elenco extremamente qualificado, com jogadores que são sondados e cobiçados por outros clubes. É o caso de Igor Rabello. O zagueiro é o principal alvo do São Paulo. Por isso, o diretor executivo Rui Costa busca uma fórmula para contratar o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Igor Rabello aparece no topo da lista de possíveis reforços para julho deste ano, quando abre a janela de transferências. Ele tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022 e, por isso, Rui Costa acredita que não terá dificuldades para fechar com o atleta.

O São Paulo pretende abrir os cofres, oferecendo um alto salário para Igor Rabello, com o intuito de convencê-lo a aceitar o projeto do São Paulo. Inclusive, o fato de ser o eventual substituto de Miranda que deve deixar o Tricolor Paulista em dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, Igor Rabello é a quinta opção para a zaga do Atlético-MG. Ele está atrás de Diego Godín, Junior Alonso, Nathan Silva e Réver na preferência da comissão técnica. Com 27 anos, o zagueiro disputou apenas duas partidas na Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG não abre mão de receber uma compensação financeira por Igor Rabello. O clube planeja arrecadar US$ 2,5 milhões (R$ 12 milhões, pela cotação atual) para negociar os direitos econômicos do atleta.

O São Paulo, por outro lado, aposta em outra operação para efetuar a contratação. A estratégia de convencimento inclui o contrato perto do fim, o desejo da diretoria atleticana ir ao mercado no meio do ano e, principalmente, o desejo do jogador.

PUBLICIDADE

São Paulo tem “carta na manga”

Um dos fatores que o São Paulo coloca na mesa é a dificuldade de o Atlético-MG colocar o Igor Rabello na vitrine após o mês de julho, quando terá somente mais seis meses de contrato com o Galo e ficará livre para assinar um pré-acordo com um outro clube.

PUBLICIDADE

Desta maneira, se torna inviável uma negociação com os parâmetros econômicos exigidas pela diretoria alvinegra. Sendo assim, o São Paulo tenta amarrar um acordo que seja vantajoso para as partes envolvidas.

Na visão do Soberano, acelerar as negociações para uma eventual saída no meio do ano são importantes para Atlético-MG reforçar às finanças e, principalmente, para o São Paulo qualificar o elenco comandado por Rogério Ceni.

Os números de Igor Rabello no Atlético-MG

Revelado nas divisões de base do Fluminense, Igor Rabello teve passagem destacada por Botafogo, onde conquistou o Campeonato Carioca de 2018. Nesse meio tempo, teve breve passagem pelo Náutico. Posteriormente, foi contratado pelo Atlético-MG.

Desde então, o zagueiro de 27 anos disputou 145 partidas e marcou cinco jogos com a camisa atleticana. Nesse ínterim, ele conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).

PUBLICIDADE

Durante sua trajetória pelo futebol mineiro, Igor Rabello recebeu diversas sondagens de clubes do Brasil. Além do São Paulo, ele já teve seu nome ligado a uma possível transferência para Botafogo, Internacional e Santos. No entanto, as conversas não foram convertidas em ofertas para o atleta.

Igor Rabello diz que trabalho de Cuca e Turco Mohamed tem semelhanças. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhU0NmcGRZVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective