Home Futebol Eder, Miranda e mais: São Paulo tem renovações com medalhões pendentes

Eder, Miranda e mais: São Paulo tem renovações com medalhões pendentes

Tricolor paulista vive um bom momento na temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

No último domingo (15), o São Paulo chegou ao oitavo jogo sem derrota. Incluindo Brasileirão Série A e Copa Sul-Americana, o Tricolor soma quatro vitórias e quatro empates neste período. O time é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e líder do seu grupo na Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se dentro de campo as coisas vão bem, o Tricolor precisa resolver alguns problemas fora de campo. Recentemente, o clube renovou o contrato de Luciano e Diego Costa, além de encaminhar a renovação de Igor Gomes e Calleri. Mas, mesmo com essas renovações, o clube do Morumbi ainda precisa resolver outras pendências contratuais, dessa vez, envolvendo alguns medalhões.

Com contrato até dezembro deste ano, Eder, Rafinha, Reinaldo e Miranda, ainda não renovaram seus contratos e podem assinar um pré-contrato com outra equipe em junho. A diretoria do Tricolor, porém, só pretende discutir a renovação dos jogadores veteranos, no segundo semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entenda a situação de cada um:

Dos medalhões em fim de contrato, Rafinha é o que tem mais chance de ficar. O lateral de 37 anos é um dos titulares absolutos de Rogério Ceni. Ele agrada bastante o treinador que sempre elogia o lateral, tanto pela parte técnica, quanto pela liderança que ele exerce. Rafinha foi contratado esse ano, após uma passagem ruim pelo Grêmio. Com desconfianças, o São Paulo acabou fazendo um contrato só até o final do ano.

Outro que tem chance de permanecer é o atacante Eder. Ele esteve próximo de deixar o São Paulo ano ano passado, quando sofreu com lesões e não conseguiu jogar bem, ficando a maior parte do tempo na reserva. Porém, o atacante deu a volta por cima recentemente, com Rogério Ceni. O atacante, que fará 36 anos em setembro, tem agradado a comissão técnica e está sendo utilizado como titular ao lado de Calleri no ataque.

PUBLICIDADE

Já os casos de Miranda e Reinaldo, as situações são diferentes dos citados acima. Os dois jogadores não conseguem se firmar na equipe e ficam mais no banco de reserva do que entre os titulares. Miranda, por exemplo, já está com 38 anos e fez apenas 10 partidas nesse ano. No setor, Miranda está atrás de Diego Costa, Léo e Arboleda. Além disso, o São Paulo ainda estuda a contratação de mais um zagueiro, na janela de transferência que abre em julho. Igor Rabello, por exemplo, está sendo monitorado.

PUBLICIDADE

Já Reinaldo, perdeu espaço para Welington e também tem atuado pouco. Porém, o jogador é bem mais novo que o Miranda, por exemplo. Reinaldo está com 32 anos, atuou 17 vezes esse ano e marcou 4 gols. Mesmo perdendo espaço, a renovação ainda pode acontecer. No fim do ano, quando o São Paulo montava o elenco para essa temporada, tentou usar Reinaldo em alguma troca com possíveis reforços, mas acabou não dando certo. Talvez, o Tricolor possa utilizar o lateral como moeda de troca agora em julho, caso decida não renovar o contrato.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta (19), às 21h30, contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. Líder do grupo D, o Tricolor deve jogar com um time inteiro reserva, já que no domingo (22), tem clássico contra o Corinthians.

Better Collective