Home Futebol São Paulo alcança maior sequência sem derrotas com Rogério Ceni no comando

São Paulo alcança maior sequência sem derrotas com Rogério Ceni no comando

Tricolor paulista vive um bom momento na temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

No último domingo (15), o São Paulo derrotou o Cuiabá de virada, por 2 a 1, e chegou ao oitavo jogo sem derrota. Um recorde da equipe do Morumbi tendo Rogério Ceni como treinador. Nesses oito jogos de invencibilidade, foram quatro vitórias e quatro empates.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O recorde anterior era de sete partidas. Isso aconteceu entre fevereiro e março deste ano, com cinco vitórias e dois empates, alternando Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

O aproveitamento do técnico Rogério Ceni é acima da média nesta temporada: são 30 jogos, com 18 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Portanto, o aproveitamento do São Paulo de Rogério Ceni nesta temporada é de 67,77%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última derrota do Tricolor foi para o Flamengo, por 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o São Paulo foi buscar um empate fora de casa contra o Juventude, pela Copa do Brasil, após estar perdendo por 2 a 0.

Pelo Brasileirão, veio outro empate, mas também fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, após mais uma vez sair atrás no placar. Depois disso, o São Paulo emplacou duas vitórias importantes seguidas. Primeiro, pela Copa Sul-Americana, bateu o Jorge Wilstermann, por 3 a 1, em uma altitude de mais de 2500m. Quatro dias depois, venceu o clássico contra o Santos por 2 a 1, com gols de Calleri e Luciano.

Novamente o São Paulo voltou a empatar, dessa vez, contra o Everton, pela Sul-Americana, em uma partida sem gols, e três dias depois, contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, por 1 a 1.

PUBLICIDADE

A recuperação veio em grande estilo, nos dois últimos jogos, com duas vitórias importantes. Primeiro, a equipe comandada por Rogério Ceni venceu o Juventude por 2 a 0, no jogo de volta da Copa do Brasil, garantindo vaga nas oitavas de final da competição. Em seguida, veio a vitória em cima do Cuiabá, no último final de semana. Vitória essa que deixou o Tricolor na terceira colocação, dois pontos atrás do líder.

PUBLICIDADE

O Morumbi é um grande aliado do São Paulo nessa sequência invicta. O São Paulo venceu todos os jogos que fez em casa nessa sequência de oito jogos sem perder.

A última derrota do São Paulo no Morumbi foi para o Palmeiras, em março, em jogo atrasado da quarta rodada do Paulistão. De lá pra cá, foram dez jogos como mandante e dez vitórias – nove jogos no Morumbi e uma na Arena Barueri em que o mando era do São Paulo.

A próxima partida do São Paulo é justamente em casa, contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. A tendência é que se confirme o favoritismo e o São Paulo aumente essa sequência invicta com Rogério Ceni no comando técnico.

O jogo contra a equipe boliviana é amanhã (19), às 21h30, válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental. O São Paulo é líder do grupo D e está quase classificado. Precisa de apenas dois pontos, nas duas últimas partidas, para se classificar matematicamente sem depender de ninguém. A última rodada é também em casa, contra o Ayacucho, do Peru.

PUBLICIDADE
Better Collective