| SÃO PAULO | 2-1 | SANTOS |
|---|
Em clássico cheio de alternâncias nesta segunda-feira (2), o São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 e acabou terminando a 4ª rodada do Brasileirão Série A em uma noite de homenagens para Hernandes, ídolo do tricolor paulista que se aposentou do futebol.
O tricolor paulista contou com mais de 30 mil torcedores para pressionar o adversário no início e abrir rapidamente o placar com 9 minutos de jogo. Calleri foi o artilheiro e aproveitou cruzamento de Patrick pelo lado direito para testar firme.
No entanto, o São Paulo acabou optando por uma estratégia mais defensiva e o ritmo de jogo caiu devido aos inúmeros erros técnicos no Santos que não conseguia criar e errava inclusive coisas básicas no campo ofensivo.
Com 45 minutos de primeiro tempo tínhamos apenas duas finalizações do São Paulo (2/2 no alvo) e três finalizações do Santos (0/3 no alvo). Porém, na primeira e única chance de gol, o Peixe empatou o jogo.
Léo Baptistão conseguiu uma grande jogada pela direita e deixou Wellington no chão para cruzar rasteiro. Jandrei resvalou na bola e não conseguiu a defesa, mas o artilheiro jovem Marcos Leonardo empatou o jogo de carrinho.
O tricolor paulista até tentou pressionar no início do segundo tempo e ficou novamente perto do gol em grande jogada coletiva terminando em Alisson batendo de frente mas João Paulo conseguiu uma excelente defesa.
Na sequência, outra grande defesa após cruzamento de Alisson pela direita terminando na dividida entre Calleri e Velazquez dentro da pequena área.
Contudo, a sequência do segundo tempo ficou marcada por um Santos mais perigoso. Rodrigo Fernández teve chance no contra-ataque e bateu por cima.
Na sequência, Rodrigo Nestor bateu falta direto no gol de João Paulo em nova chance do tricolor paulista e acabou passando muito perto.
Aos 25′, João Paulo teve que salvar novamente a equipe santista depois que houve uma troca de passos terminando no cabeceio de Luciano.
Mas a grande jogada polêmica aconteceu aos 32 minutos. Alisson cruzou na área do Santos e a bola desviou em Rodrigo Fernandez indo para a linha de fundo. Vuaden foi acionado pelo VAR e o pênalti foi marcado. Luciano bateu no ângulo e deixou o goleiro sem chances de defesa.
No entanto, uma grande polêmica se formou no campo depois que jogadores do Santos alegaram que o lateral que originou o lance seria do Santos, mas a análise da “Central do Apito” do Premiere disse que o árbitro acertou totalmente na decisão.
A reta final ficou marcada pelas tentativas do Santos em ocupar novamente o campo ofensivo e muita tensão em campo com um jogo mais falado e faltoso. Foram sete minutos de acréscimos, no último lance, João Paulo lançou a bola na área mas Jandrei defendeu e garantiu a vitória.

