Na próxima quarta-feira (25), o São Paulo encara o Ayacucho na partida que encerra a última fase da Copa Sul-Americana 2022. O jogo ocorre no Morumbi, a partir das 19:15h, horário de Brasília.
Já classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o Tricolor Paulista joga apenas para manter a invencibilidade na competição. Com 13 pontos conquistados, o São Paulo ainda podem alcançar a melhor campanha na fase de grupos. Para isso, basta um tropeço do Ceará que soma 15 pontos no grupo F.
Ainda assim, o treinador Rogério Ceni não deve priorizar o duelo do meio de semana. Após finalizar a preparação nesta terça-feira, os jogadores que entraram em campo diante do Corinthians, treinaram de forma separada. A maioria dos titulares serão poupados, já pensando na partida do sábado, no Brasileirão. A tendência é que os paulinos entrem com uma mescla dos reservas e jogadores da base.
Além disso, Gabriel Sara, Nikão e Andrés Colorado seguem em tratamento no Reffis. Completando a lista de desfalques, o lateral português João Moreira que testou positivo para a covid-19. Por fim, jovens como Luizão e Juan estão entre as possíveis novidades para encarar a equipe peruana, Thiago Couto é outro que deve marcar presença ente os jogadores de Cotia.
Quanto o Ayacucho, a missão é tentar uma partida equilibrada, assim como no primeiro confronto. Apesar da derrota por 3×2, os peruanos marcaram duas vezes e tinham um empate nas mãos até os 88 minutos do segundo tempo. Eventualmente, com 8 pontos conquistados, a equipe não tem mais chances de classificação.
Provável escalação:
Thiago Couto; Igor Vinícius, Luizão, Miranda, Welington; Luan, Gabriel Neves, Talles, Patrick (Toró); Rigoni e Juan.

