Home Futebol Com novidade no ataque, São Paulo deve mudar na Copa do Brasil; veja a provável escalação

Com novidade no ataque, São Paulo deve mudar na Copa do Brasil; veja a provável escalação

Tricolor precisa da vitória para avançar

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na próxima quinta-feira (12), o São Paulo encara o Juventude na partida de volta da Copa do Brasil 2022. O jogo ocorre na Arena Barueri, a partir das 19:30h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Após um jogo truncado que resultou em um empate por 2×2 no jogo de ida, só a vitória importa para as duas equipes. Primeiramente, para o Tricolor Paulista jogar em casa é sinônimo de máximo conforto. Com um grande desempenho, a equipe não perde atuando em seus domínios há dois meses. Em contrapartida, desta vez, o duelo será disputado na Arena Barueri já que o Morumbi recebeu o show da banda Metallica.

Por mais que para Rogério Ceni o “novo” estádio relembre bons resultados nos tempos de jogador, a situação é nova como treinador. Além disso, o comandante não vai ter à disposição o volante Colorado. Para o lugar do colombiano, Pablo Maia deve reeditar a parceria de sucesso no Paulistão, com o jovem Rodrigo Nestor.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o atacante Nikão treinou normalmente e deve iniciar no banco. Ainda no ataque, Luciano que já acumula 5 gols na temporada deve ganhar a vaga de Eder. O setor defensivo é a única dúvida de Ceni para a partida. Arboleda e Léo Pelé revezam a titularidade e disputam a posição na quinta-feira.

Enquanto do lado do Verdão, a missão é repetir o ano de 2016 quando eliminou o São Paulo na Copa do Brasil. Na ocasião, o Juventude bateu o time paulista em pleno Morumbi por um placar de 2×1. Por fim, os gaúchos ainda precisam superar uma longa sequência de resultados adversos, são seis partidas sem uma vitória sequer.

Provável escalação:

Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo Pelé (Arboleda) e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Luciano e Jonathan Calleri.