Home Futebol São Paulo elege zagueiro do Atlético-MG como substituto de Miranda

São Paulo elege zagueiro do Atlético-MG como substituto de Miranda

Veterano de 37 anos do Tricolor tem sido pouco utilizado pelo treinador Rogério Ceni e deve deixar o clube ao final da temporada

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O São Paulo está de olho em um zagueiro do Atlético-MG para o lugar que será deixado por Miranda ao final da temporada. O veterano ídolo da torcida tem sido pouco utilizado pela comissão técnica liderada pelo treinador Rogério Ceni e não deverá ter o contrato renovado para 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzZzBTaHFyYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O baixo rendimento do jogador tricampeão Brasileiro pelo Tricolor o fez perder espaço no grupo em 2022. Ele tem apenas 11 partidas realizadas pela equipe nesta temporada e sequer viajou com a delegação para enfrentar o Fortaleza no Ceará, ontem (8), depois de ter atuado com o time alternativo na Sul-Americana, na quinta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São Paulo em busca de zagueiro

Segundo o jornalista Menon, do UOL Esporte, o São Paulo está de olho em um zagueiro campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021 com o Atlético-MG. Esse atleta é o Igor Rabello, de 27 anos, que está no Galo desde 2019 quando chegou contratado do Botafogo.

O defensor atuou na maior parte dos jogos do Campeonato Mineiro em 2021 chegando a ser capitão por diversas vezes. Entretanto, depois daquele estadual, as coisas mudaram e a sua escalação deixou de ser tão frequente a ponto de ele ter jogado menos de meia hora na reta final da Série A.

Titular em conquista do Atlético-MG

O baixo prestígio na primeira divisão nacional contrastou com a sua titularidade na Copa do Brasil, incluindo as fases de semifinal e final. Contra o Athletico na grande decisão, Igor Rabello esteve em campo nos 180 minutos somados dos duelos de ida, no Mineirão, e de volta, na Arena da Baixada.

PUBLICIDADE

Em 2022, com a saída de Cuca e a chegada do Turco Mohamed, o jogador voltou a perder espaço no Atlético-MG. Ele jogou nove partidas no ano, sendo nove no Campeonato Mineiro e uma na Copa do Brasil. O saldo do atleta neste período, porém, é positivo: sete vitórias, um empate e uma derrota.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective