Ainda não se sabe se o atacante Kylian Mbappé seguirá no Paris Saint-Germain ou se jogará no Real Madrid a partir do meio do ano. O jogador francês deve anunciar os rumos do seu futuro nos próximos dias.
Porém, caso Mbappé acerte mesmo com o Real Madrid, ele não poderá jogar a primeira partida do time da temporada 2022/2023 do Campeonato Espanhol.
Segundo informações do diário “Marca” e confirmada pela rede de TV francesa “RMC Sport”, o atleta carrega uma punição do Campeonato Francês e que seria estendida à Liga Espanhola conforme manda a legislação da Fifa.
No último jogo do PSG fora de casa pela Ligue 1, contra o Montpellier, Mbappé recebeu um cartão amarelo nos últimos minutos. E essa advertência foi a terceira do atacante, acarretando em suspensão de um jogo.
Entretanto, de acordo com o regulamento do futebol francês, essa sanção será aplicada somente a partir da próxima semana. Ou seja, Mbappé poderá participar da última rodada diante do Metz, sábado (21), no Parc des Princes.
Se continuar no PSG, o atacante estará suspenso da disputa da Supercopa da França, diante do Nantes, marcada para o dia 31 de julho em Israel. A suspensão também precisa ser aplicada se ele deixar o clube parisiense.
“Qualquer sanção disciplinar de até quatro partidas ou três meses que tenha sido imposta a um jogador por sua antiga associação, mas que ainda não tenha sido cumprida no momento da transferência, deve ser aplicada pela nova associação na qual o jogador for registrado para que a sanção seja cumprida em nível nacional”, diz o regulamento da Fifa.
E a novela envolvendo o futuro do atacante francês Kylian Mbappé caminha para seus capítulos finais e, enfim, devemos conhecer qual é a decisão do jogador de 23 anos de idade.
Segundo informações do jornal “L’Equipe”, Mbappé vai anunciar seu futuro no próximo domingo (22), durante o programa “Telefoot”, da emissora de TV TF1, na França. A atração vai ao ar às 11h00 da manhã no horário local, 06h00 da manhã no horário oficial aqui do Brasil.

