Home Futebol Juventus ou Real Madrid? Seleção deve escolher CT para se preparar para Copa do Mundo

Juventus ou Real Madrid? Seleção deve escolher CT para se preparar para Copa do Mundo

Seleção brasileira analisa centros de treinamento de Juventus e Real Madrid para definir onde se preparará para a Copa do Mundo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Finalmente a Copa do Mundo do Catar está chegando. Os últimos preparativos estão sendo feitos pelas seleções. A seleção brasileira, de Tite e companhia está analisando o melhor local para se preparar nos últimos dias antes da abertura da competição. A seleção deverá permanecer por alguns dias em solo europeu antes de rumar para o Oriente Médio.

PUBLICIDADE

Uma equipe foi enviada para analisar e definir qual será o local escolhido. Ela foi composta pelo coordenador Juninho Paulista, o auxiliar técnico Cesar Sampaio e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Os três viajaram para Espanha, Itália e Inglaterra para definir a etapa de preparação entre 14 e 19 de novembro. Após essa data, a seleção brasileira finalmente embarca para Doha, no Catar.

A Itália, representada pelo Centro de Treinamento da Juventus. E a Espanha, pelo Ct do Real Madrid, são os destinos mais prováveis para os brasileiros. Além desses, corre por fora o Ct do Tottenham, na Inglaterra. A vantagem dos dois primeiros é o tempo de viagem até Doha. São 6 horas e meia a partir da Espanha e 5 e meia saindo da Itália. Enquanto isso, são 7 horas entre Londres e Doha.

PUBLICIDADE

Apesar das primeiras vistorias já realizadas. Não há ainda uma escolha definitiva. Provavelmente haverá uma nova rodada de observações, que deve contar com a participação de Tite. Esse foi o procedimento utilizado para se definir o campo de treinamento no território do Catar. Mas ainda há outro fator, o custo. A CBF, representando a seleção brasileira, irá negociar o preço do aluguel de cada um dos Centros de treinamentos estudados.

Independente do destino escolhido, a seleção brasileira estará bem acomodada para se preparar para a estreia contra a Sérvia, dia 24 de novembro. Lembrando que depois da estreia, o Brasil enfrentará a Suíça, dia 28 e por último Camarões, dia 2 de dezembro, pela fase de grupos da competição.