Home Futebol Seleção SofaScore da última rodada da Libertadores tem apenas três jogadores brasileiros; confira

Seleção SofaScore da última rodada da Libertadores tem apenas três jogadores brasileiros; confira

Seleção dos melhores da rodada da Libertadores tem Scarpa, Pablo e M. Boeck entre os escolhidos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A fase de grupos da Libertadores terminou. Algumas equipes surpreenderam, outras decepcionaram. O Palmeiras terminou com a melhor campanha da atual competição e a melhor da história. Na última rodada, que terminou ontem, a seleção do Sofascore foi escolhida com somente três brasileiros.

PUBLICIDADE

A seleção escolhida foi: M. Boeck (Fortaleza), E. Gómez, R.H. Schunke, M.d. l. Santos, B. Carabalí; W. Mendieta, S. Rodriguez, S. Simón, G. Scarpa (Palmeiras); J. Álvarez, Pablo (Athletico Paranaense).

Desses escolhidos, somente M. Boeck, do fortaleza, G.Scarpa, do palmeiras e Pablo, do Athletico, são brasileiros. Os jogares se destacaram atuando pelos seus times, todos classificados para a fase mata-mata da competição.

PUBLICIDADE

Desses, Pablo foi o que mais se destacou, conseguindo nota 10 na avaliação do SofaScore. O jogador foi responsável por dois dos cinco gols marcados pelo Athletico contra o Caracas, da Venezuela. O jogo terminou 5 a 1 para os Paranaenses.

Já Scarpa, do Palmeiras (que foi escalado como meio campista na seleção do SofaScore), terminou com uma nota 9.4, uma avaliação quase perfeita. O jogador foi autor de três dos quatro gols do verdão contra o Táchira. Sendo dois marcados em cobranças de pênaltis.

Já M. Boeck, do Fortaleza, foi importante na batalha que a equipe teve contra o Colo-Colo, do Chile. A partida terminou quatro a três para os brasileiros. E por sua atuação, mesmo sofrendo três gols, o goleiro recebeu nota 9.

A Libertadores já tem os confrontos das oitavas definidos

A última rodada definiu os classificados para as oitavas de final. Dos nove brasileiros que estavam na competição, seis ainda estão vivos na competição. Enquanto isso, todos os seis argentinos ainda permanecem na disputa.

PUBLICIDADE

Athletico-PR x Libertad
Tolima x Flamengo
Vélez Sarsfield x River Plate
Emelec x Atlético-MG
Cerro Porteño x Palmeiras
Talleres x Colón
Corinthians x Boca Juniors
Fortaleza x Estudiantes de La Plata

O atacante Pablo, do Athletico Paranaense, terá que manter seu bom nível de atuação na próxima partida, quando o furacão enfrenta o Libertad, do Paraguai. O time, que teve nessa temporada os maiores gastos em contratações da sua história, tem como meta vencer a competição internacional. Para isso, a experiência de Felipão será importante. O ex-técnico do Grêmio é considerado um dos maiores especialistas na competição.

Já o Palmeiras terá pela frente o Cerro Porteño, do Paraguai. Scarpa, que cada vez mais se torna um dos principais jogadores do time de Abel Ferreira, será um dos responsáveis por furar a defesa paraguaia. A equipe brasileira é considerava amplamente favorita.

Por último, contra o Estudiantes, o goleiro M. Boeck, do Fortaleza, terá que manter o nível de atuação que o fez receber nota 9 do SofaScore. O confronto contra os argentinos deve ser muito complicado, mas o surpreendente time nordestino está confiante de que pode ir ainda mais longe na competição.

PUBLICIDADE