Home Futebol Sem dificuldades, Botafogo derrota Ceilândia e avança na Copa do Brasil

Sem dificuldades, Botafogo derrota Ceilândia e avança na Copa do Brasil

Fogão repete o placar do jogo de ida e classifica com tranquilidade para as oitavas de final da competição

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Mesmo com ampla vantagem obtida no primeiro jogo, o Botafogo não teve dificuldades e novamente venceu o Ceilândia. Jogando no Nilton Santos, o Fogão repetiu o mesmo placar do confronto no Mané Garrincha e garantiu, com tranquilidade, a vaga para as oitavas de final do torneio. Agora, aguarda o sorteio da CBF para saber seu próximo adversário na competição.

PUBLICIDADE

Ceilândia não assusta, Fogão aproveita e mata confronto

Para quem esperava um jogo pegado, onde o Ceilândia buscaria algum milagre, se enganou. O Botafogo dominou a primeira etapa, com maior posse de bola, mesmo não conseguindo criar finalizações de perigo ao goleiro Matheus Kayser. Entretanto, antes do intervalo o Fogão saiu na frente com Patrick de Paula, que aproveitou rebote de chute do atacante Matheus Nascimento para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Na etapa final, nada mudou no confronto, que já estava praticamente decidido. Mesmo assim, o Glorioso conseguiu furar a retranca da equipe candanga, e o jovem Matheus Nascimento se inspirou para marcar dois gols, sendo um deles em frango do goleiro do Ceilândia.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3 – 0 Ceilândia

Data: 12/05/2022

Horário: 21h30

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

PUBLICIDADE

Público e Renda: 18.640 pessoas/R$ 346.791,00

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes

Gols: Patrick de Paula, aos 40’/1T, e Matheus Nascimento, aos 20′ e 36’/2T

PUBLICIDADE

Cartões Amarelos: Patrick de Paula e Chay (BOT)

Botafogo: Douglas Borges; Saravia (Daniel Borges), Joel Carli, Kanu (Klaus) e Hugo (Niko); Romildo (Kayque), Patrick de Paula e Chay; Lucas Piazon, Matheus Nascimento e Diego Gonçalves (Rikelmi). T: Luís Castro

Ceilândia: Matheus Kayser; Gabriel Vidal, Fernando Gomes, Igor Ribeiro e China (Gleissinho); Dudu (Werick), Geovane, Matheus Guarujá, Filipinho (Maycon) e Fernandinho (Peninha); Roberto Pítio (Gabriel Pedra). T: Adelson de Almeida