Senador suplente do PDT visita presidente do Grêmio e amplia rumores de candidatura: “Encontro produtivo”
Presidente Romildo Bolzan Jr segue cotado para ser candidato do PDT ao Governo do RS
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Em meio à disputa do Grêmio na Série B tendo jogo frente ao Cruzeiro fora de casa, no domingo, o presidente Romildo Bolzan Jr teve a visita do senador suplente do RS, pelo PDT, Christopher Goulart, que fez o registro em suas redes sociais tratando o encontro da quarta-feira como “produtivo”. O fato, claro, gerou irritação de torcedores na web.
“Hoje estive com o Presidente do Grêmio Romildo, companheiro do PDT, juntamente aos meus irmãos Vicente, João Marcelo e João Alexandre. Um memorável encontro muito produtivo. Família Goulart unida!”, escreveu Goulart.
Usando as dependências da Arena que deveriam ser usadas para assuntos do GRÊMIO para reunião política do PDT. pic.twitter.com/6K1vklJNrx
— FBI Tricolor (@FBITricolor) May 5, 2022
Romildo é o nome favorito do PDT para concorrer nas eleições do segundo semestre e tem até a segunda semana de agosto para registrar candidatura, ato que o obriga a deixar o mandato no clube. Em coletiva recente, ele deixou em aberto a possibilidade:
“Essa pauta não existe para mim hoje. Vamos tratar do Grêmio, que é a melhor coisa do mundo. Sou um ser político, mas sou um gremista. Sou o presidente do Grêmio. Tenho um compromisso em relação ao clube (…) Não tem nada definitivo, nem sim nem não. O tempo é que vai dizer”, declarou.
Quem assumiria o Grêmio?
Pelas normas vigentes e internas do clube, assumiria o posto na eventual saída de Bolzan o vice-presidente do Conselho de Administração com matrícula de sócio mais antiga, no caso o ex-presidente Duda Kroeff, que foi vice de futebol da gestão Bolzan entre 2018 e 2019.
Veja o artigo que trata do assunto:
Art. 81 § 3º. Se o Membro do Conselho de Administração for candidato a cargo eletivo, a partir da homologação de seu nome pelo partido político ficará automaticamente licenciado do cargo ocupado no GRÊMIO até 30 (trinta) dias após o término do pleito.
Confira algumas reações irritadas da torcida do Grêmio na web:
— Ana Dattein (@dattein_ana) May 5, 2022
Já que o “encontro foi produtivo”, está mais que na hora do Sr, SENHOR ROMILDO BOLZAN, também fazer algo produtivo.
Renuncia.
— Juliana Dias (@eujulianad1as) May 5, 2022
Romildo Bolzan Júnior, na Arena do Grêmio, recebendo membros do PDT, usando as instalações do clube para fazer política.
DENTRO DO CLUBE. Recebendo pessoas do PDT.
Mas o problema é o Roger “fazer política”, né?
ABSURDO pic.twitter.com/Px5VXTaXav
— Você (@turcatoam) May 5, 2022
Uma das MAIORES VERGONHAS DO GRÊMIO, ao longo de sua história, foi este Senhor, ROMILDO BOLZAN! https://t.co/vAuft237zw
— Martinelli🧉🇪🇪 (@thaimartinelli) May 5, 2022
Há muito tempo já entendi a tática dele: ele quer dizer que vai a Governador só depois do Grêmio ficar, na cabeça dele, “tranquilo e encaminhado” pro acesso.
LIXO. ROMILDO BOLZAN É ESGOTO.
— Você (@turcatoam) May 5, 2022
Romildo Bolzan Júnior consegue a façanha de me anojar mais e mais a cada dia. Eu não suporto mais ouvir qualquer entrevista ou ver qualquer foto dele.
Que sua trupe seja corrida do Grêmio ao final de 2022. Que o próximo presidente se importa COM O GRÊMIO acima de tudo.
— Bernardo (@ber_michels) May 5, 2022
Romildo Bolzan usando o Grêmio como palanque político? Zero novidades! Cada semana é uma vergonha diferente. Confraria no nível hardcore. É inadmissível ter um “presidente” zero focado no projeto do clube, que está num ano tão delicado.
— 🇪🇪 MON7️⃣EIRO 🇪🇪 (@lomonteiro_1903) May 5, 2022
Que seja homem e se afaste imediatamente do clube!
Seja homem, Romildo Bolzan!#RENUNCIAROMILDO https://t.co/koA9oObWQb
— Gilmar Suris (@suris_gilmar) May 5, 2022
Grêmio e política não se misturam seu romildo bolzan, pula fora da presidência logo.
— Pablo henrique 🇪🇪 (@pablooclaudino) May 5, 2022
O @Gremio não é mais da torcida, e isso já fazem anos. Presidente excluindo redes sociais, vice-presidente lunatico nas entrevistas, Amodeo compartilhando estudos sobre a SAF e comemorando resultado financeiro em ano de rebaixamento. Romildo Bolzan acabou com a instituição.

