Home Futebol Série C: Clássico paraibano Botafogo x Campinense termina em empate

Série C: Clássico paraibano Botafogo x Campinense termina em empate

Primeiro jogo após as finais do Campeonato Paraibano terminou em 1×1

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Foi 1 x 1

Nesta quarta feira (25) jogando pelo Campeonato Brasileiro da série C Botafogo e Campinense empataram em 1×1. Esta foi a primeira partida depois das finais que teve como campeão a Raposa de Campina Grande. Assim, quem esperava uma grande revanche do time do Belo viu até a equipe abrir o placar, mas também observou o Campinense empatar. Todavia o jogo foi bastante disputado.

PUBLICIDADE

O empate fez com que o Campinense chegue aos nove pontos e ocupar apenas a 14ª colocação da série C. A Raposa jogará contra o Vitória em Campina Grande no próximo sábado. Já o Botafogo está com 13 pontos somados e ocupa 2ª colocação da competição. O Belo terá o próximo compromisso domingo contra o Volta Redonda.

Resumão da partida

  • Como entraram

Querendo reverter o tabu que dura cinco jogos contra o Campinense, o treinador do Botafogo, Gerson Gusmão, entrou em campo com um time diferente. Assim, a opção de três zagueiros deixou o time mais guarnecido, mas dava mais liberdade aos laterais do alvinegro. Kesley e Gustavo Coutinho nitidamente ajudavam menos a marcação e se preocupavam mais com as suas funções de ataque. Já o time da Raposa manteve o time que já vem jogando, apenas com a mudança forçada de João Paulo (lesionado) Erick Pulga.

PUBLICIDADE
  • Primeiro tempo

Logo nos primeiros minutos, Edvan, jogador do Botafogo perdeu um gol com toda a barra sem defensores do Campinense. Lance parecido ocorreu também em favor do Belo com Gustavo Coutinho que também perdeu a chance. Incrivelmente o time alvinegro controlava os lances. Mas também de forma incrível perdia um número grande de gols. O gol do time de João Pessoa só ocorreu aos 41 minutos, no desvio de cabeça do jogador Leandro Camilo, após cobrança de escanteio. O fim do primeiro tempo tinha um placar condizente com o que tinha sido o jogo até o momento.

  • Segundo tempo

Com um objetivo de reverter a situação os rapozeiros precisavam modificar sua forma de jogo. Por isso, a mudança começou com a substituição de Luiz Fernando e Erick Pulga, por Douglas Lima e Hugo Freitas. Assim, o treinador Ranielle Ribeiro procurava dinamizar a equipe, já que os jogadores sacados não estavam fazendo um grande jogo. A princípio, as mudanças fizeram um efeito imediato e, a pressão do Campinense, resultou em gol logo aos 7 minutos da segunda etapa. O artilheiro Olávio empatou o jogo e aumenta sua marca em gols contra o Belo.

Após o 1×1 a partida começou a ficar equilibrada. O Botafogo tentava recuperar o controle da partida, mas o meio de campo do Campinense começou a ter mais marcação, principalmente impedindo a troca de passes do alvinegro neste setor. A medida que a partida chegava ao fim também as chances de gols se tornavam mais escassas. Certamente já nos minutos finais a torcida do Botafogo paraibano percebia que o empate seria o resultado final. Por isso, alguns gritos de protestos contra a atuação da equipe foram ouvidos.

As escalações

Botafogo-PB: Luís Carlos, Jonathan, Leandro Camilo (Leilson), Paulo Vitor; Edvan, Alessandro (Elias); Ratinho (Adriano Júnior), Tinga (PH), Nádson; Kesley (Leilson) e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

PUBLICIDADE

Campinense: Mauro Iguatu, André Mascena, Michel Bennech, Cleiton, Emerson; Magno (Patrick), Jeferson Lima, Dione (Serginho Paulista); Luiz Fernando (Douglas Lima), Erick Pulga (Hugo Freitas) e Olávio (Filipe Ramon). Técnico Ranielle Ribeiro.