Home Futebol Sete jogadores para você ficar de olho na Liga das Nações

Sete jogadores para você ficar de olho na Liga das Nações

Liga das Nações se inicia amanhã com uma legião de craques distribuídos entre as seleções

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Kylian Mbappé

Não é preciso falar muito sobre Mbappé. Mas, ao mesmo tempo é muito difícil falar dele com poucas palavras. O craque francês é um dos jovens mais promissores do mundo. Contudo, o jovem parece não ter atingido ainda o máximo de seu potencial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, esteve envolvido em uma grande “quase-transferência” para o Real Madrid. Acabou decidindo permanecer em Paris, mas com um contrato polêmico.

Agora, o craque francês tenta retomar o foco no que sabe fazer melhor, jogar futebol. Suas atuações pela seleção francesa durante a Copa de 2018 foram memoráveis e decisivas. No entanto, já faz quatro anos desde aquela época, o mundo era diferente do que é agora. Resta saber se Mbappé ainda é o mesmo craque, ou também mudou com o tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De uma coisa é certa, ele está bem acompanhado na seleção francesa. Provavelmente a seleção com a maior quantidade de bons jogadores disponíveis.

Harry Kane

Kane é um artilheiro nato. Talvez seja a maior esperança da seleção inglesa durante a Copa do Mundo do Catar. O jogador voltou a jogar muito bem nessa temporada e decidir jogos para seu clube o Tottenham. A ponto de ajudar a equipe de Londres a se classificar para a Champions League da próxima temporada.

Mas, na Nations League ou Liga das Nações, Kane não terá ao seu lado Son, o craque coreano com quem forma a melhor dupla de ataque da Premier League. Contudo, ele não estará mal acompanhado. A seleção inglesa é uma das melhores dos últimos anos.

PUBLICIDADE

Provavelmente Kane estará acompanhado de Foden e Saka no ataque inglês. É um bom início. Agora resta saber se o ataque inglês será o suficiente para enfrentar os melhores times do mundo.

PUBLICIDADE

Phil Foden

Foden é um dos melhores jogadores da Inglaterra. Não só da seleção inglesa, mas entre todos os jogadores atuando na terra da rainha. O jovem do Manchester City ainda está no início da carreira, mas já parece ter conquistado tanta coisa com a camisa do City que parece ser um veterano.

Na seleção inglesa, as coisas ainda não estão tão organizadas quanto no time de Guardiola, mas têm potencial para serem tão eficientes quanto no futuro. Foden tem ao seu lado ninguém menos do que Harry Kane, o melhor atacante inglês da atualidade e um dos melhores do mundo.

Kevin De Bruyne

O que falar de De Bruyne? É até difícil escolher palavras para caracteriza-lo. Gênio? Craque? Maestro? Nada é o suficiente para descrever um dos melhores jogadores do século XX. De Bruyne pode atuar em quase todas as posições do time. Volante? Não tem problema. Atacante? Perfeito. Armador? Muito fácil.

Além de ser um craque, um gênio e um Maestro que guia a seleção da Bélgica como um Maestro guia uma orquestra. De Bruyne é quase perfeito, alguns dizem que ele é perfeito. Só falta uma coisa em sua vitoriosa carreira: Vencer um título histórico com a Bélgica. E isso pode acontecer a qualquer momento, seja na Liga das Nações ou na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

No entanto, há um problema. Como tudo na vida, a seleção belga envelheceu. Então, essa pode ser a última chance de De Bruyne ganhar algo com a geração de ouro da belga.

Haaland

Haaland foi contratado há pouco pelo Manchester City. O jovem norueguês é um dos maiores talentos do futebol mundial.

Ele lidera o time da Noruega em busca de vitórias e conquistas. Infelizmente para o craque, sua seleção ainda está na segunda liga da competição europeia. Mas, aos poucos Haaland pode ajudar seu país a ir para a Elite da competição junto com os maiores da Europa. E quem sabe futuramente ser campeão.

Cristiano Ronaldo

O veterano atacante teve uma temporada razoável no Manchester United. Porém, uma temporada surpreendente para a sua idade. O craque português não parece nunca perder a vitalidade. Continua sendo decisivo sempre que entra em campo.

PUBLICIDADE

Ele é a principal esperança de um excelente time que ainda conta com craques como Bruno Fernandes, Bernardo Silva e outros.

Lewandowski

Outro atacante que luta para ser o melhor do mundo. São tantos centroavantes europeus excelentes que é difícil decidir. Lewandowski já ganhou quase tudo em sua carreira. Incontáveis títulos alemães, Champions League, Copas… O que é falta é justamente um título com sua seleção nacional, a surpreendente Polônia. Porém, isso deve ser uma tarefa complicada, pois falta parceria de qualidade para o jogador dentro do time polonês.

Mas, enquanto luta para ajudar ao máximo sua seleção, Lewandowski continua sendo decisivo e fazendo gols… Muitos gols.

PUBLICIDADE
Better Collective