Home Games Square Enix prepara comemoração aos 35 anos de Final Fantasy

Square Enix prepara comemoração aos 35 anos de Final Fantasy

Franquia tem pelo menos dois jogos em produção

Diego Rocha
Colaborador do Torcedores

Em reunião feita nessa Sexta-Feira (13), a Square Enix comunicou que está preparando vários anúncios em comemoração aos 35 anos de Final Fantasy. A informação foi compartilhada por David Gibson, consultor de investimentos residente no Japão, que participou da reunião.

PUBLICIDADE

“Em reunião de investimentos foi dito que os fundos conseguidos com a venda de $300m da Crystal Dynamics/Eidos não serão investidos em NFT, esses fundos serão reinvestidos nos negócios principais da empresa. NFTs serão negociados separadamente. Nesse ano fiscal, até março de 2023, serão lançados diversos novos títulos, mas o foco será na franquia principal. Destaco que é o aniversário de 35 anos de FF, e noticias são esperadas para esse mês ou o próximo. Destaco que vi o trailer de FF16 e tenho grandes expectativas para o título. #FF16” – Disse Gibson.

Vale lembrar que Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, disse em entrevista recente a revista japonesa UT, que o jogo já está em estágio final de desenvolvimento.

“Atualmente, o desenvolvimento do título mais recente, Final Fantasy XVI, está em sua reta final. Como um jogo single player, ele tem como meta unificar a história e a experiência de jogabilidade”, comentou Yoshida.

“Diferente de outros jogos, que retratam vários jogadores em simultâneo, Final Fantasy XVI tem um foco mais individual, o que faz com que sua história seja mais imersiva. Espero que os adultos que cresceram, entenderam as regras da sociedade e passaram por Final Fantasy pensando que o mundo real não é tão fácil quanto o videogame possam lembrar o entusiasmo que tinham no passado. É o que nós temos em mente enquanto fazemos esse game”, concluiu o produtor.

PUBLICIDADE

Final Fantasy VII Remake deve receber trailer em breve

Além disso, o tão aguardado Final Fantasy VII Remake Parte 2 também deve receber um trailer muito em breve. Segundo o diretor Yoshinori Kitase em um evento de comemoração aos 25 anos da versão de PS1, também esse ano.

“Estamos trabalhando duro em Final Fantasy VII: Ever Crisis, então, por favor, esperem por isso. Além disso, com relação ao tão esperado Final Fantasy VII Remake [parte 2]… haverá mais informações… este ano, se pudermos”, afirmou Kitase.

Final Fantasy XVI e Final Fantasy VII Remake Parte 2 serão exclusivos de Playstation 5, e ainda não possuem data de lançamento confirmada.