Home Outros Esportes Steelers contratam Omar Khan como gerente geral; conheça

Steelers contratam Omar Khan como gerente geral; conheça

Khan vai substituir Kevin Colbert, que se aposentou do cargo

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta quarta-feira (25), o Pittsburgh Steelers anunciou a contratação de Omar Khan para o posto de gerente geral da franquia.  Anteriormente, Khan trabalhava como vice-presidente de futebol americano e administração de negócios do time.

PUBLICIDADE

“Tenho o prazer de anunciar Omar Khan como o nosso novo gerente geral”, disse Art Rooney II, dono dos Steelers. “Omar foi parte integral do nosso departamento de operações do futebol americano durante 21 anos com o time e essa experiência vai servir bem nesta nova posição”.

Khan era considerado o favorito dentro da franquia para substituir o recém-aposentado Kevin Colbert.

PUBLICIDADE

Além disso, os Steelers também contrataram Andy Weidl, vice-presidente de pessoal de jogadores do Philadelphia Eagles, como gerente geral assistente.

“Estou extremamente animado por esta oportunidade de ser gerente geral do Pittsburgh Steelers”, afirmou Khan ao site da equipe. “Gostaria de agradecer Art Rooney II, Mike Tomlin e Kevin Colbert pelo apoio durante o processo. Estou pronto para este desafio e continuar o sucesso que tivemos em campo durante os meus primeiros 21 anos. Estou ansioso para completar o nosso estafe de operações de futebol americano e trabalhar incansavelmente para construir outro time campeão para a Steelers Nation e nossa comunidade”.

Omar Khan está nos Steelers desde 2001 e, segundo o repórter Ian Rapoport, da NFL Network, ele estava sendo preparado para suceder Colbert “há anos”.

Em janeiro, Rooney anunciou que Kevin Colbert, o gerente geral da franquia e vice-presidente, estava saindo do posto depois de 22 temporadas como General Manager.

PUBLICIDADE

Apesar de Colbert ter mantido o seu cargo durante o Draft de 2022, a busca pelo seu sucessor acontecia.

Além de Khan e Weidl, também foram entrevistados durante o processo: Brandon Hunt (Steelers), Ryan Cowden (Titans), John Spytek (Buccaneers) e Doug Whaley (Bills).

Carreira de Khan na NFL

Omar Khan, 45 anos, começou a sua carreira na NFL em 1997, trabalhando nas operações de futebol americano do New Orleans Saints. Posteriormente, em 2021, ele foi contratado pelo Pittsburgh Steelers como coordenador de administração de futebol americano. Desde 2016, Khan ocupava o cargo de vice-presidente de operações de futebol americano e administração de negócios.

Khan trabalhava nas negociações e contratos dos Steelers, enquanto Colbert era reconhecido pelo seu trabalho encontrando talentos no Draft. 

PUBLICIDADE