Home Futebol STJD toma atitude em caso de suposto injúria racial no duelo Internacional x Corinthians

STJD toma atitude em caso de suposto injúria racial no duelo Internacional x Corinthians

Timão encara o Boca Juniors nesta terça (17) e segue acompanhando o caso nos bastidores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu a abertura do inquérito após solicitação da Procuradoria da Justiça Desportiva para investigar a acusação de injúria racial feita por Edenilson, que supostamente teria sido cometida pelo lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians.

O caso foi destinado para o presidente do STJD, Otávio Noronha, que irá definir, por meio de sorteio, um auditor do Pleno para processar o inquérito.

“Ante à possibilidade da oitiva de mais depoimentos, bem como a reunião de novos documentos e mídias que corroborem com o depoimento do atleta Edenilson, em respeito à causa antirracista e à condução isenta dos procedimentos neste STJD, em especial por esta Procuradoria, faz-se necessária a apuração detalhada da prática da referida e repudiável conduta discriminatória”, diz a nota publicada no site oficial do STJD.

PUBLICIDADE

O jogador do Corinthians chegou a ser preso em flagrante logo após o jogo, depois da acusação de racismo contra Edenilson. Ramos negou reiteradamente que não disse a expressão “macaco” contra o adversário, enquanto o meio-campista reafirmou ter ouvido a injúria, e abriu um B.O.

Diante do pagamento de fiança de R$ 10 mil, o acusado foi liberado para responder em liberdade. O Corinthians disse acreditar na versão do defensor, e aguardará o processo para definir a situação do atleta, que inclusive viajou junto com a delegação para o embate contra o Boca Juniors, mesmo não podendo atuar na primeira fase do torneio continental.

OLHO NA CLASSIFICAÇÃO

Com sete tentos somados, o Corinthians lidera o Grupo E na Libertadores, e pode sacramentar a classificação às oitavas em caso de triunfo na Bombonera. O time argentino vem logo atrás, com seis pontos, seguido de Deportivo Cali (5 pontos) e Always Ready (4 pontos).