Home Basquete Suns vence Mavericks com show de Devin Booker e abre 3-2 na série

Suns vence Mavericks com show de Devin Booker e abre 3-2 na série

O time de Phoenix consegue se desgrudar no placar no 3° quarto e domina 2° tempo contra um Mavericks extremamente dependente de sua estrela, Luka Doncic

Daniel Magalhães
Amante de esportes
PUBLICIDADE

Em casa, o Phoenix Suns venceu o Dallas Mavericks pelo placar de 110 x 80, e abriu 3-2 na série entre as equipes, nas semifinais do Oeste da NBA. O Suns contou com uma atuação incrível de Devin Booker, com 28 pontos, enquanto Dallas foi extremamente dependente da dupla Doncic/Brunson, que juntos anotaram 49 pontos, mas não foram suficientes para evitar a derrota.

Suns toma conta do jogo no 2° tempo

O 1° tempo de partida foi muito equilibrado. Logo após um início muito bom da equipe de Dallas, o Phoenix conseguiu equilibrar as ações da partida. Contrapondo os arremessos de 3 do Mavericks, o Suns foi eficiente e trabalhou bem as suas jogadas.

Já no segundo tempo, durante muitas posses, Phoenix dobrou a marcação em Luka Doncic. Dessa forma, o astro esloveno teve dificuldades para efetuar seu jogo. O Suns encaixou sua marcação no perímetro, e impediu as jogadas de Dallas, que se perdeu no jogo. Phoenix conseguiu aplicar uma corrida de 25-3 durante o 3° quarto e abriu 20 pontos de vantagem.

PUBLICIDADE

Além disso, enquanto Dallas não obteve respostas para essa marcação de Phoenix no 3° quarto, apenas Doncic e Brunson conseguiram pontuar, através de jogadas individuais. Todo o resto da equipe não conseguiu acertar nenhum arremesso nesse período.

O Suns administrou a vantagem, desacelerou o ritmo do jogo e segurou o placar. Dessa forma, assegurou o 3-2 na série e confirmou o favoritismo para essa partida. Os 2 times se enfrentam novamente na quinta-feira, dessa vez em Dallas. O jogo terá transmissão da ESPN, às 20:30.