Home Basquete Suns domina grande parte do e vence Mavericks pela semifinal do Oeste

Suns domina grande parte do e vence Mavericks pela semifinal do Oeste

Mesmo com Doncic muito inspirado e com luta no fim, o Dallas não conseguiu impedir o grande jogo coletivo de Phoenix

Daniel Magalhães
Amante de esportes

Luka Doncic tentou muito, mas não conseguiu impedir a derrota. O Phoenix Suns venceu em casa o Dallas Mavericks por 121 x 114 e garantiu a vitória no jogo 1 da semifinal da conferência Oeste da NBA. A equipe de Phoenix esteve na frente durante o jogo inteiro, devido ao grande jogo coletivo apresentado. Luka Doncic tentou arruinar os planos dos donos da casa com a marca expressiva de 45 pontos, mas o Suns segurou o placar com Chris Paul, Devin Booker e Deandre Ayton aparecendo nos momentos decisivos.

PUBLICIDADE

Suns domina o jogo, mas toma um pequeno susto no fim

O Suns começou a partida em um ritmo muito intenso, e já abriu vantagem logo de início. Devin Booker fez um primeiro período espetacular, com 13 pontos, e deixou Phoenix confortável na liderança. Após isso, o Mavericks foi entrando no jogo com a dupla Luka Doncic e Maxi Kleber, que praticamente eram os únicos que pontuavam pra Dallas, e assim encostou no placar. Apesar disso, nos momentos em que Luka Doncic ia pro banco descansar, o Suns abria vantagem novamente. Deandre Ayton estava imparável no 1° tempo, com 19 pontos.

Dessa forma, o jogo se desenrolou até o fim do 3° quarto. O Mavericks fazia uma partida honesta no ataque, mas não conseguia defender o ímpeto ofensivo da equipe do Suns. Porém, no último quarto a história da partida mudou. O Suns, que é conhecido por ser o melhor time da liga no 4° período, sofreu com o Mavericks. O ataque da equipe de Dallas encaixou e o fim de jogo foi levemente dramático. Luka Doncic tentou de tudo, pontuou bastante, mas era tarde demais. Phoenix teve resiliência e segurou o placar, pra garantir assim a vitória no jogo 1.

PUBLICIDADE

Os 2 times se enfrentarão novamente pro jogo 2 da série, ainda em Phoenix, na quarta-feira, às 23h00, com transmissão do SporTV, TV Band, TNT Sports (Youtube) e Gaules (Twitch).