O Phoenix Suns enfrenta nesta segunda-feira (2) o Dallas Mavericks pela semifinal da Conferência Oeste nos playoffs da NBA. A partida será disputada a partir das 23h pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV 2 e NBA League Pass.
Tiveram mais sustos que o esperado
O Phoenix Suns passou pela primeira rodada passando pelo New Orleans Pelicans, que terminou a temporada regular em nono, mas avançou pelo play-in, porém precisou de seis jogos. A equipe venceu o primeiro confronto por 11 pontos, entretanto na segunda partida, foi derrotada por 11, principalmente por causa da lesão de Devin Booker. No terceiro confronto, o primeiro sem Booker, os Suns ganharam por três pontos e no duelo seguinte, os Pelicans bateram o time por 15. Por fim, o Phoenix Suns obteve sucesso nos últimos dois jogos e desse modo fechou a série. Chris Paul foi o grande nome da série, anotando 22,3 pontos por partida, com 4,3 rebotes, 11,3 assistências, 1,8 rebotes, com 56,7% aproveitamento nos arremessos de quadra.
Mavericks tiveram muitas emoções na primeira rodada
A série entre Dallas Mavericks e Utah Jazz teve muitas alternâncias, tendo jogos com placares apertados. Só para ilustrar, quatro dos seis confrontos disputados foram decididos por até duas posses de bola. Assim como na temporada regular, os Mavericks se destacaram defensivamente nos duelos da primeira rodada. O time terminou a primeira etapa da pós-temporada cedendo 99 pontos por jogo, a terceira menor média até agora nos playoffs, embora tenha sido impulsionada pela atuação dominante no quinto confronto, quando permitiram apenas 77 pontos. Luka Doncic e Jalen Brunson se destacaram na primeira série dos playoffs pelo Dallas Mavericks. Embora tenha liderado o time em média de pontos, com 29 por jogo, Doncic participou apenas da segunda metade da série. Por sua vez, Jalen Brunson, com 27,8 pontos por partida, foi importante, anotando mais de 30 nos jogos 2 e 3 do confronto.
FICHA TÉCNICA
PHOENIX SUNS X DALLAS MAVERICKS
Data: 02/05/2022, 23h
Arena: Footprint Center
Onde assistir: SporTV 2 e NBA League Pass

